sexta-feira, 8 de julho de 2011

Contistas lançam primeira revista virtual de contos



O Jornalista José de Paiva Rebouças, em parceria com a editora Sarau das Letras, lança, no próximo dia 14, (Julho) a primeira edição da CRUVIANA, a nova revista virtual de contos brasileira. O evento está marcado para às 19h no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, na Praça Dorian Jorge Freire em Mossoró, RN.

O lançamento acontece em conjunto com a revista 7FACES, que em sua terceira edição, trás uma versão acadêmica com ensaios sobre a poesia de José Saramago.

Durante o lançamento será gravado o programa Pedagogia da Gestão, da TV Cabo Mossoró (TCM), com a participação dos organizadores, José de Paiva Rebouças (Cruviana) e Pedro Fernandes (7faces), do escritor Clauder Arcanjo e do jornalista Esdras Marchezan que falarão sobre literatura e o mundo digital.

Em sua primeira edição, a CRUVIANA trás trabalhos inéditos de escritores premiados, como Olga Savary, listada na antologia dos Cem Melhores Contos do século 20; Carlos Gildemar Pontes, vencedor de vários prêmios e com mais de 10 livros publicados, além de Clauder Arcanjo, Alexandre Cunha e o argentino Pedro García Lavin, como também dos estreantes José de Paiva Rebouças, Joaquim Dantas, Pedro Fernandes e a portuguesa Carla Duarte.

É da mistura dos consagrados com os iniciantes que nasce o tempero ideal para uma boa leitura de uma revista que nasce acompanhando as tendências do novo mercado editorial mundial. Tendo a internet como suporte, permite o acesso aberto e irrestrito a todos que tiverem proximidade com o mundo virtual. Além de ler no formato flip, o leitor poderá ainda baixar a mídia em PDF.

A revista estará disponível a partir do dia 14 de julho de 2011 no endereço: www.revistacruviana.blogspot.com.

Nenhum comentário: