sexta-feira, 1 de julho de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE - 04 ANOS DE BLOG

4 anos

O blog Na Serra de Portalegre completou ontem , 30 de junho, quatro anos de existência.  

Pode parecer pouco, mas foi tempo suficiente para o primeiro blog diário de Portalegre ver uma avalanche de outros blogs sendo criados à sua esteira.Temos servido de referência ao longo desse tempo.

Aquela pequena e despretensiosa idéia transformou uma cidade e o modo como a população olha os acontecimentos de Portalegre.

Hoje temos cerca de 20 blogs em nossa cidade. Cada um ao seu estilo, tentando mostrar as peculiaridades dessa terra. Todos nasceram, sem sombas de dúvidas da semanete palntada com o Blog Na Serra de Portalegre.

Parabéns, não ao blog na Serra de Portalegre, pelos seus quatro anos, mas aos portalegrenses que hoje tem espaço para discutir idéias, expor opinião e, separando o joio do trigo, se informar da melhor maneira possível.

Muito obrigado pelo apoio recebido nesses quatro anos. Sem vocês, leitores, essa historia, não se sustentaria.

Que o tempo me permita mais quatro anos, sempre ao lado dos amigos que confiam e dão crédito a esse trabalho.     



Fotos do São João


Para ver as fotos do são João Alegre 2011, basta acessar o site da Prefeitura de Portalegre. O link está ao lado desta página, na lista de sites de Portalegre.



Fotos do São Pedro de Riacho da Cruz

Já para ver as fotos do São Pedro de Riacho da Cruz, basta acessar o face book da prefeitura daquela cidade e conferir as fotos de Socorro Oliveira e Mário filmagens.  




Cai bem

Sabe aquele adágio “Os cães ladram e a caravana passa”?. Se tem ção latindo não sei, pois não os ouço. Grunidos não me fazem peder o sono. Mas que tem uma caravana passando, isso tem. 

Nunca um dito popular serviu tanto para a realidade de Portalegre.



Adasmastor Pitaco

A Pizzaria Água na Boca traz hoje para pau dos ferros o show de humor do conhecido Adasmator Pitaco. O show acontece no clube AABB a partir das 21 horas. Daqui agradeço o convite para o show. Imperdível.



Entendendo...

Para que toda a qualquer obra no Brasil seja beneficiada com realizada com verba de emenda parlamentar, para que essa verba seja liberada é preciso que ela passe pelo mesmo processo. É preciso que um parlamentar indique, por ofício ao Ministério correspondente, que deseja destinar de sua cota individual ou de bancada, um determinado valor para a município realizar alguma obra. Posteriormente o município, a par deste oficio, o insere no SINCOV – Portal de liberação de convênios do Governo Federal - para que seja feita a dotação orçamentária .  

Todos fazer assim. Todas as abras realizadas em Portalegre, com recursos oriundos de emendas parlamentares passaram, indubitavelmente, por esse processo. 

Infelizmente, algumas emendas não são liberadas. Essa semana, por exemplo, vimos os parlamentares em discussão com o Governo Federal para que emendas que não foram liberadas, tivessem o prazo para liberação prorrogado.E essa conteção do Governo Federal em nada tem haver com a atuação dos parlamentres. Estes terminam sua participação ao indicar o município e o valor da emenda.

O que não se pode é desconsiderar a indicação feita por um parlamentar, por que derterminada emenda não foi liberada. Felipe Maia e José Agripino fizeram o papel que cabe, destinaram parte de sua cota anual para Portalegre. A prefeitura já está inserindo-as no SINCOV, caso não sejam liberadas, os parlamentares não podem ser responsabilizados.

Onde está a dúvida nisso tudo? Está na mente pequena, mesquinha e erma de alguns que tentar descredibilizar ações de homens sérios e comprometidos.


Não entendo

 Se diminuem a ação de Felipe e José Agripino, alguém pode me fornecer uma lista com as obras realizadas em Portalegre nos últimos anos, dizendo de onde vieram os recursos para tais obras. Tenho total certeza, várias delas tiveram verbas parlamentares que seguiram o mesmo processo destas duas conseguidas pelo vereador José Augusto.A mesma buracracia.

Então, porque tentar diminuir tais emendas? Medo, desespero por ver que tem gente trabalhando. Gente que não precisa empregar parentes que não aparecem na cidade. Gente que não se vende por qualquer milhar. Gente que a cada dia recebe mais e mais apoio para seguir em frente e mudar os rumos dessa cidade.


 
Novos nomes

A campanha de 2012 deve trazer novos nomes para o cenário político portalegrense e isso já preocupa algumas lideranças que vêm seus grupos perdendo grandes e importantes espaços. Vem novidade por ai.   




Interessante

O Blog Na Serra de Portalegre não é o primeiro a questionar  a ausência da vice prefeita de Portalegre que ha tempos não é vista pela cidade, porém, nunca aparece quem a defenda, trazendo argumentos concretos e plausíveis, que dêem à população uma satisfação do porque ela não aparece por aqui nem pra dizer um oi. 

 E sabe porque não aprecece ninguém? Porque todos nós sabemos que é uma total falta de respeito para com a população. Será que só porque este blog também levantou a situação desta vez, haverá resposta? Tomara. Os eleitores esperam anciosamente e eu me sentirei privilegiado.
 


Um dia da caça....

Os adversários do vereador José Augusto mordem a língua quanto à ausência da vice-prefeita em Portalegre. 

Passaram muito tempo bradando, dizendo que, pelo fato do vereador não morar em Portalegre. Não tinha compromisso com nossa cidade. 

...outro do do caçador

Hoje passam por situação bem pior, uma vez que  José Augusto, mesmo não morando em Portalegre, participa ativamente das seções da Câmara Municipal, faltando pouquíssimas vezes e mesmo assim não por morar fora, mas sempre por motivos superiores, numa mostra que consegue conciliar vida privada e vida pública sem que uma interfira na outra, deixando sem argumentos os asseclas do grupo da vice-prefeita.
   

 Tenho dúvidas

A ausência da vice -prefeita pode até não ser ilegal,  mas será que é moral ou imoral?  Essa situação tem algo coisa haver com ética na poliítica ou não?





Final semana

O final de semana em Portalegre será marcado pelo encontro anual da comunidade Shalon de Mossoró. Evento que trará momentos de  reflexão e alegria para todos.


 
Leitura

Fiquem com as postagens dos blogs Portalegre Notícias e Nossa Portalegre, nesses links abaixo. 

Tais postagens esclarecem muita coisa a respeito de certas atitudes incongruentes e pequenas de alguns. 


Portalegre Notícias - Clique aqui
 
Nossa  Portalegre  -  Clique aqui

Nenhum comentário: