De volta
A correria tem feito este blogueiro não ter o tempo que deseja para este blog, porém, não o esquece. Continuaremos fazendo o possível para estar aqui sempre que a as circunstâncias permitirem.
Visita Pastoral
Desde domingo o bispo da Diocese, Dom Mariano Manzana, está em nossa cidade visitando a comunidade e velando a palavra de Deus a todos.
A visita transcorrerá pelas capelas da paróquia até o dia o próximo dia 24.
A programação completa está na barra lateral do blog.
CONVENÇÃO DEMOCRATA
A Executiva Municipal do partido DEMOCRATAS de Portalegre, convida para a “Convenção Municipal” do partido que será realizada neste sábado, 16 de julho, a partir das 10 horas no clube ACEP.
A convenção, que reformulará o diretório partido, será o momento para reunir as bases do partido, confraternizar com os amigos, acolher novos filiados e lideranças que estão se integrando ao projeto político do partido.
DEPOIS DA CONVENÇÃO
Logo após a Convenção a banda portalegrense S´Quires se apresentará no Clube ACEP.
DIA 20
A banda S’quires
Fase apresentará no próximo dia 20 no Bar e Pesticaria Buxixo, em Pau dos Ferros. Será um grande momento para banda de jovens portalegrenses que vem fazendo sucesso com a garotada da região.
Repercussão
O nome de Carminha Lucena está nas rodas de conversa de toda a cidade como provável candidata da vice na chapa democrata.
Como ainda falta bastante tempo para a campanha e outros nomes estão no páreo, o nome de Carminha não é prego batido, e nem o dela nem de outro deverá ser a custo prazo. Porém, até onde se sabe, nada que abale o seu apoio ao grupo democrata.
Estranho
A vinda do deputado federal Henrique Alves à Portalegre. Juro! Pensei que ele viria trazer o trator prometido na campanha do ano passado, mas fui surpreendido com a notícia que ele com seguirá 120 mil reais para o Festival Gastronômico. Ótimo, teremos com toda certeza um belo e grandioso festival. E como eu gosto de festa... para mim será uma beleza.
Porém, o que me causa maior estranheza é que até agora não vi os defensores do “Não à festa com dinheiro público”, reclamarem da ajuda do deputado. Não vi ninguém dos que condenaram Felipe Maia por ajudar o São João, condenado Henrique. Não vi até agora ninguém dizendo que é contra o festival, ou dizendo que o dinheiro não deva vim para a festa e sim para transporte escolar, por exemplo.
Acho que vai ter gente que não votará mais em Henrique. Muito menos nos que pediram ao deputado ajuda para o festival, haja vista que seus lideres deveriam pedir algo que alguns julgam mais importante que um festival gastronômico.
Se questionaram Felipe e os Democratas, deveriam questionar Henrique e os PMDBsitas também. Ou não? Quem está seno parcial agora? Quem tem que admitir que falou demais?
Sabe como se chama isso? Incoerência.
Na hora de criticar sem nexo algum, apenas no afã de falar mal, sem olhar nem para trás nem para frente, as vezes - como agora - fica sem ter o que dizer. Agora o jeito e ficar calado e defender o festival, a vinda do dinheiro, o deputado e os lideres que esqueceram os grandes problemas da cidade e pediram verba para festa.
Em todo caso, vou ficar esperando que os que condenaram tanto o São João , condenem o festival, vinda desse dinheiro e o deputado Henrique Alves, para que num futuro bem próximo eu não tenho que lembrar desse assunto.
Eu vi...
O ex-vereador José Holanda, mais conhecido como Zé de Antonio, assinando sua ficha de desfiliação do PMDB. Isso é fato. Não há como dizer que é mentira, é sonho ou fantasia.
Sendo redundante, posso dizer que é verdade verdadeira. E como esta, outras verdades aparecerão. E quem não acreditar, que continue pensando que falo demais e que estão num mar de rosas.
Recorde
O blog recebeu um belo presente de aniversário. Consegui no dia 10 de julho, isto é, em 6 meses e dez dias de 2011, a mesma quantidade de acessos que conseguiu em todo o ano de 2010.
Não tenho como não ficar feliz com o fato. Acima de tudo é reconhecimento do trabalho que o primeiro blog de nossa cidade vem fazendo nesses 4 anos.
Só pra lembrar
Tem gente confundindo legalidade com moralidade no caso da ausência da vice- prefeita de Portalegre à cidade que a elegeu. Já comentei a situação aqui nestas notas. Porém, parece que se faz necessário que repita a nota. Então, lá vai:
"Tenho dúvidas
A ausência da vice -prefeita pode até não ser ilegal, mas será que é moral ou imoral? Essa situação tem algo a ver com ética na política ou não?"
Há algo de difícil compreensão no que eu escrevi? Ou há a falta de argumentos diante do desrespeito com o eleitor? Até agora, não vi resposta que contemple tais indagações.
Clenilson
É por isso que eu gosto do amigo Zico. Sempre quieto, mas sempre atento e capaz de atingir o alvo com a maior precisão. Um grande futuro o espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário