sexta-feira, 8 de julho de 2011

Da GREVE e de novos cursos no CAMEAM: História e Educação Física, pelo PARFOR



Temos recebido, com maior intensidade nos últimos dias, e-mails de alunos de graduação, perguntando-nos sobre questões postas pela imprensa em relação à GREVE e seus possíveis desdobramentos.

Por isso, informamos que a GREVE de docentes, técnicos e discentes da UERN continua forte, com assembléia de docentes prevista para amanhã, 07.07, às 9h, na sede da ADUERN, com convocação disponível na página da ADUERN - http://www.aduern.org.br/portal/index.php 
Sendo assim, as atividades regulares do CAMEAM continuam paradas, sem data prevista para retorno.

Aproveito para lembrar que os docentes do CAMEAM que desejarem participar da Assembléia, amanhã, em Mossoró, devem entrar em contato com o prof. Eneas Neto - professoreneasneto@gmail.com -, nosso representante da ADUERN no CAMEAM, que está providenciando transporte para viagem.
As exceções são somente para atividades de projetos financiados por órgãos de fomento externos, como é o caso dos cursos de graduação do PARFOR e de outras atividades vinculadas à CAPES e ao CNPq, todas do governo federal.

Portanto, reforço a todos os alunos do CAMEAM que a greve continua, na luta por reposição salarial dos servidores, descontigenciamento de recursos, autonomia financeira e ampliação do orçamento da UERN, em movimento paredista articulado entre docentes, técnicos e discentes. Assim que surgirem novas informações sobre os desdobramentos da greve, o CAMEAM informará a todos os seus alunos sobre o retorno às aulas e outros encaminhamentos.

DA OFERTA DOS CURSOS DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO FÍSICA

Informamos que o CAMEAM/UERN oferecerá, em parceria com Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica -PARFOR (CAPES/MEC), mais dois cursos de graduação: (i) Licenciatura em História; e (ii) Licenciatura em Educação Física, cujas mstrículas dos alunos ocorrerão nos dias  08,09,15 e 16 próximos, manhã  e tarde, na Secretaria do Departamento de Educação Física do CAMEAM/UERN.
Esses dois cursos são destinados exclusimente a professores que já estão atuando nas escolas e que foram selecionados em processo específico. Terão regime de aula de especial (às sextas e sábados) e coordenadores próprios, sendo o prof. Napoleão Diógens - napolefisio@yahoo.com.br -  e a profa. Aryana Costa - aryanacosta@gmail.com - os coordenadores dos cursos de Educação Física e de História, respectivamente.

A direção do CAMEAM aproveita a oportunidade para parabenizar toda a equipe do PARFOR na UERN, a imprensa do RN e a todas as pessoas que se envolveram nesse processo, por mais essa conquista tão importante para a formação dos professores da Educação Básica em nossa região, assim como deseja sucesso aos novos alunos do CAMEAM/UERN. É uma grande conquista para todos, especialmente para os que fazem a Educação em nosso país.

Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN














Nenhum comentário: