sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 25-11

Lástima 

A morte trágica do professor Carlos Magno abalou todos que o conheciam e reconheciam sua grande capacidade intelectual. Realmente uma lástima.


Violência

O ocorrido com Nilson no último sábado, quando sua casa foi invadida e ele e sua esposa trancados dentro do banheiro por três homens encapuzados, é um alerta para que sejam tomadas mais preocupações no que diz respeito a segurança de nossa cidade.


Consciência negra?

E eis que passou o dia da Consciência Negra e em Portalegre, onde tanto se fala em quilombos e negros e São Gonçalo, não se viu nenhuma ação prática que valorizasse a data e seus homenageados.   



Mudando de opinião

Não são apenas as opiniões dos portalegrenses que estão mudando de opinião quando o assunto é sucessão do prefeito Euclides.  O blog Política em 2012, que faz análises periódicas a cerca do momento político das cidades da região, começa a mudar de opinião e nao vê mais a situação do candidato da administração como antes.

Até pouco tempo as análises do blog davam como certa a vitoria do pré- candidato do prefeito Euclides. Agora, o redator vê que as adesões a pré-candidatura do DEM estão abalando a candidatura adversária. 

Leia o que dizia o blog política em 2012, em setembro:

Portalegre:
O ex-prefeito Neto da Emater já é candidato desde 31 de dezembro de 2004. O nome dele tem o aval por completo do prefeito atual, Euclides Pereira. Já a oposição, tendo à frente o vereador José Augusto, trilha por um caminho que poderá ser frutífero. Neto tem algumas pendências e assim ele seria o mais próximo da cadeira do executivo municipal. Fico com Neto da Emater, no momento. José Augusto será o dono da vaga, se a justiça vetar a candidatura do ex-prefeito.


E leia o que o mesmo redator diz agora em novembro:

PORTALEGRE: Neto da Emater esteve na preferência por muito tempo. Mas nos últimos dias vejo a coisa muito parelha. José Augusto tem obtido algumas adesões que trazem consigo famílias. Hoje, não aposto em nenhum. As dificuldades administrativas começam a aparecer e Euclides anda muito atarefado para dedicar-se unicamente a 2012. Coluna do meio em Portalegre. Hoje.

Alguns fatores realmente têm transformado a campanha de Neto em um pesadelo a cada dia. Além do grande número de eleitores que seu grupo vêem perdendo nos últimos meses, notícias como a que vocês lerão abaixo, publicada em julho, tem abalado o bom humor dos mais interessados na eleição do ex-prefeito:

Para lembrar:

PORTALEGRE: NETO DA EMATER ENFRENTA SÉRIOS PROBLEMAS COM A JUSTIÇA E CANDIDATURA EM 2012 ESTÁ AMEAÇADA.


O Sr. Manoel de Freitas Neto, mais conhecido por "Neto da Emater", é réu em processo movido pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa, dentre outros motivos, por suposto desvio de recursos do FUNDEF. O valor atribuído a ação é de R$ 208.650,17.

A denúncia do MP foi acatada pelo Juiz, Cornélio Alves de Azevedo Neto, de Portalegre em 17 de maio de 2011. Este é mais um problema que o Ex-prefeito Neto vai ter de enfrentar para viabilizar sua candidatura a prefeito do município serrano.

As palavras do Magistrado são claras sobre uma provável ocorrência de um esquema de desvio de verbas do FUNDEF:

“Melhor explicitando, ao menos em uma análise sumária, própria das decisões dessa natureza, o lastro probatório acostado aos autos demonstra como provável a ocorrência de um esquema de desvio de verbas do FUNDEF e desvirtuamento do processo licitatório no âmbito da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN, durante o período em que foi o demandado Prefeito”.

Além de explicar o caso a Justiça, o Ex-prefeito Neto terá que gastar muita saliva para esclarecer este caso aos professores da rede municipal de ensino de Portalegre...
Não deve ser fácil, mas não custa tentar...

Mais informações sobre o processo nº. 0000739-64.2009.8.20.0150 podem ser acessadas na página do TJ-RN e caso o Ex-prefeito Neto da Emater deseje expressar sua opinião sobre este assunto ou quaisquer outros, pode entrar em contato com o nosso blog através do seguinte e-mail: clodoeudesfdes@hotmail.com

Fonte: Política Pau-Ferrense

Do blog: Eu achei legal a parte do “dentres outros motivos”


Mais 

Vale ressaltar também que em enquete promovida pelo blog Política em 2012, no início de setembro, o pré-candidato José Augusto ficou em primeiro lugar. Reveja.

CASO A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE PORTALEGRE FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA?

JOSÉ AUGUSTO 58,56% (195 votos)
NETO DA EMATER 34,23% (114 votos)
OUTRO 2,70% (9 votos)
NENHUM 3,00% (10 votos)
NÃO SABE 1,50% (5 votos)
Total: 333 votos
  


Um comentário:

MTiciano Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.