terça-feira, 29 de novembro de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 29-11


Começando

Ontem foi aberta oficialmente a Festa da Padroeira de Portalegre. Muita gente participando tanto da parte religiosa quanto da parte social da festa. Mais uma vez fica claro que organização, espírito de solidariedade e fé ajudam no sucesso de um evento como esse.


 Dia 03

 É grande a expectativa em torno da II Ave Maria, micareta religiosa, que será realizada próximo sábado aqui em Portalegre. Sucesso ano passado, para 2011 a previsão é que o número de participantes e de alegria duplique.
    

Dia 07

Portalegre receberá nesta data a cantora Joana, dentro das programações alusivas à Festa da Padroeira e aos 250 anos de Fundação da Cidade.


Dia 08

Até a manhã desta terça-feira ainda não tinha sido oficializado quais bandas se apresentarão dia 08 de dezembro. A expectativa é que a fundação José Augusto, que patrocina, via Governo do Estado,  as atrações musicias para os dois eventos, divulgue-as até esta quarta-feira.



Agradecendo

Ao secretario de cultura de Portalegre, Temístocles Lucena, pelo envio do convite para participar dos eventos comemorativos aos 250 anos e Portalegre, bem como pelas informações dadas ao blogueiro sobre a data.


Agradecendo II  

A Raimundo Viana, pela gentileza de atender meu pedido e enviar a programação da Festa da Padroeira para que o blog pudesse disponibilizar aos seus leitores.

A programação religiosa da Festa pode ser conferida na lateral direita do blog.



Repasses

Até a manhã desta terça-feira a Prefeitura de Portalegre havia recebido mais de 700 mil reais em novembro de repasses do Governo Federal. Como os repasses chegam até amanhã, dia 30, para este mês o montante pode chegar aos mais de 830 mil reais repassados em outubro, valores bem melhores que os meses anteriores.   
   
E para desafogar de vez, desde que se tenho organização, os repasses de dezembro devem dar para saldar um monte de continhas. O certo é que aos poucos e com disciplina, a prefeitura tem como colocar salários em dia e se voltar para o zelo e a estrutura da cidade.  

Notícias

 Enquanto as investigações continuam, são poucas as informações que se tem do caso do professor Carlos Magno. Porém, a expectativa em torno da elucidação do caso continua.


Nenhum comentário: