quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prefeitura reforma mirante para receber visitantes

O Mirante da Boa Vista, um dos mais bonitos cartões-postais da região serrana do Rio Grande do Norte, localizado nesta cidade, distante 160 quilômetros de Mossoró, será reaberto ao público neste fim de semana, depois de quase três semanas que teve suas atividades encerradas pelo concessionário do empreendimento, que é patrimônio da Prefeitura Municipal. O prefeito Euclides Pereira determinou a realização de um amplo serviço de manutenção do local, cujas obras estão previstas para ser concluídas ainda hoje, quinta-feira, 4 de fevereiro, e o imóvel entregue a seu novo administrador, que foi escolhido através de um processo de licitação pública.

"Como a pessoa que estava à frente do Mirante resolveu encerrar suas atividades, o processo estabelece que o imediato vencedor da licitação tenha o direito de assumir a administração e é o que está acontecendo", disse a assessoria da Prefeitura.

Em contato com a reportagem, Euclides Pereira declarou que a tomada de decisão em reformar o Mirante Boa Vista se dá em consequência de o mesmo se caracterizar como sendo um dos mais belos da região e receber diariamente turistas de todas as regiões. "Para se ter uma ideia, todo período de carnaval a cidade é visitada por um grande número de pessoas. Este ano a gente trabalha a expectativa de que entre 1.500 e 2.000 pessoas subam a serra em busca de descanso durante os dias de folia. São evangélicos, católicos, integrantes das mais diversas religiões que procuram participar de retiros espirituais e encontram em Portalegre o local adequado para suas meditações e orações. Daí que aqui um dos lugares mais visitados é o nosso mirante, que oferece um bom atendimento no que se refere à alimentação e tranquilidade", disse.

Ainda de acordo com Euclides Pereira, o turista que pretenda visitar a cidade de Portalegre e desfrutar, além de seus pontos turísticos, um clima dos mais amenos do interior do Estado, além da simpatia do povo hoteleiro, encontrará os dois acessos através de estradas em ótimas condições de tráfego, seja para quem vá por Pau dos Ferros ou ainda por Riacho da Cruz. "O alerta que a gente faz é com relação ao cuidado que os motoristas devem ter com a subida da serra que é cheia de curvas", ressalta.

ESTRADA - Ainda com vistas a incrementar mais o mirante da Boa Vista, o prefeito Euclides Pereira anuncia para os próximos dias o início da construção da estrada de acesso ao ponto turístico, uma extensão de aproximadamente 500 metros a ser recapeada à base de paralelepípedo. O acesso, desde a cidade até o mirante, atualmente é de piçarra, mas o trecho apresenta ótimas condições de tráfego. De acordo com o chefe da administração pública, a licitação para a obra já foi feita e a empresa vencedora, para começar o trabalho de calçamento, precisava regularizar alguns trâmites burocráticos junto ao Ministério do Turismo, o que aconteceu recentemente. "Depois de pronto, aquele acesso vai ficar ainda mais bonito", concluiu.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: