sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

NOTAS DAS FÉRIAS DO CARNAVAL

É PRA LÁ QUE EU VOU



Depois de passar quarto carnavais seguidos em Areia Branca, volto às raízes interioranas e vou passar esse carnaval em Apodi. Por lá, expectativa de muita animação e reencontro com velhos amigos de outros carnavais pela região.



O BLOG

Bom! Vocês já sabem. Estarei longe, e não vou levar meu notebook e em Lan House só passarei em frente. Por tanto, me perdoem, mas vou curtir meu carnaval. Depois de dias difíceis – ainda estou passando por eles - mudanças no rumo da vida e decisões difíceis, sem possibilidade de fuga, quero distância de quase tudo. O carnaval será uma válvula de escape. De modo que o blog dará uma parada nesses dias de Momo.



NÃO ME LIGUEM

Durante esses dias não estarei disponível para assuntos que possam esperar. Portanto, não me procurem, nem em liguem se for só pra me tirar do meu prazer.



POR AQUI

Aqui na serra, além das caravanas evangélicas, filhos ausentes e visitantes a fim de tranquilidade lotarão pousadas e hotel, e movimentarão bares e pontos turísticos, como sempre. Tomara que saiam satisfeitos com atendimento, preço e, qualidade do que é oferecido nos nossos estabelecimentos, e, principalmente limpeza dos nossos pontos turísticos. Também que nossos visitantes saibam respeitar nossas belezas.



DIVIRTA-SE O QUANTO QUISER ...

Sempre respeitando o próximo e a paz pública, claro. Mas, aproveite, ponha o bloco na rua e ligue o paredão longe do centro. No posto Centro Norte de preferência. Possa ser que ano desses queiram fazer aqui o que pateticamente fizeram em Martins. Por lá a prefeita proibiu manifestação carnavalesca justificando que o período deve ser de silêncio porque a cidade recebe caravanas evangélicas. 20 mil a multa e risco de ser preso. Aqui em Portalegre o período carnavalesco já foi destinado aos evangélicos desde o ano passado. Nada contra os evangélicos, ou qualquer lei, que fique claro. Não passo carnaval aqui mesmo.



QUE TUDO CORRA EM PAZ.

Aqui em Portalegre, em Apodi onde estarei e demais nas cidades que terão portalegrenses brincando, que corra tudo em paz e na mais perfeita harmonia. E que todos voltem apenas com boas lembranças desses dias de festas.

Até a volta e se divirtam em paz.



CUIDADOS

Abaixo segue lista enviada pelo Corpo de Bombeiros com dicas do Corpo de Bombeiros para uma diversão segura

 Beba muita água e mantenha o seu corpo hidratado. Isto ajuda a aproveitar melhor a festa.

 Evite nadar após consumir bebidas alcoólicas.

 Nunca dirija alcoolizado.

 Evite brigas. Verifique antecipadamente na cidade onde estiver, quais são os serviços médicos que se encontram de plantão no Carnaval.

 Evite usar lança-perfume, além de ser proibido, em certos casos podem acontecer arritmias.

 Não se afaste da margem da água.

 Não salte de locais elevados para dentro da água.

 Não tente salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado.

 Identifique nas proximidades da praia a existência do guarda-vidas e permaneça próximo a ele.

 Somente conduza embarcações se for habilitado.

 Em caso de acidentes mantenha a calma e ligue 193.

Nenhum comentário: