quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PORTALEGRE R/N

E A POLÍTICA EM?

Começamos 2010 do mesmo jeito que terminamos 2009. Sem grandes novidades sobre o pleito que se avizinha. Passados esses 7 dias de janeiro apenas três ou quatro entrevistas de deputados querendo atestar o que todos já sabem. Robinson será vice de Rosalba. No mais, aqui em Portalegre, tudo tranqüilo. Quem haverá de se desgarrar, ainda vai esperar um pouco para ver como as coisas vão se definindo.



DE CERTO

Aqui em Portalegre das lideranças municipais apenas o vereador José Augusto montou- e externou - sua chapa. Rosalba para o governo, José Agripino e Garibaldi para o senado, Felipe Maia deputado federal e Getúlio Rêgo estadual.



OUTRO FEDERAL

Se engana quem pesa que desejo do prefeito Euclides é apoiar Henrique Alves ou Felipe Maia par a deputado federal. Se a voz do coração de Euclides e de alguns de seus auxiliares falar mais alto ou se ele tiver espaço de manobra nessa grande emaranhado o escolhido será outro .



ESCOLHA DIFÍCIL PARA ESTADUAL

Com a desistência do ex-deputado Elias em voltar a concorrer a uma vaga na assembléia e a colocação do nome do seu filho, Gustavo, o prefeito Euclides pode muito bem não mais se sentir a vontade para seguir o baixinho das águas. Afinal, se Elias não é candidato nada obriga- a não ser compromisso- Euclides de engolir Gustavo.



CUSTOS DO RÉVEILLON

Não sei quando custou os fogos e as bandas que animaram a passagem de ano de Portalegre, mas , a locação de estrutura de Palco, Som, Iluminação, Banheiros, Serviço de Segurança e Gerador custou R$ 95.000,00.



CEMITÉRIO

Vão calçar o tão mencionado aqui, fétido Beco do Cemitério. Bem que, pegando embalo na pavimentação, poderia entrar no cemitério e iluminar a parte que foi ampliada há vários anos, mas nunca viu uma lâmpada sequer.

Caso não entre no cemitério, que pelo menos se lembrem de varrer o beco com bem mais freqüência agora depois de pavimentado. Porque pavimentar para não limpar...

Nenhum comentário: