quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Getúlio Rego vê Robinson mais próximo de Rosalba

LUÍS JUETÊ
Da Redação da Gazeta do Oeste

O líder dos Democratas na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego, afirmou que os entendimentos entre o presidente da Casa, deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o DEM para as eleições do próximo ano estão consolidadas e o presidente do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte é hoje o nome mais cotado para compor chapa com a senadora Rosalba Rosado (DEM) para as eleições do próximo ano.

Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE ontem, o parlamentar afirmou que a presença de Robinson Faria e todo o seu grupo político vai assegurar à senadora Rosalba Rosado uma vitória acachapante nas eleições de 3 de outubro. Getúlio Rego fez questão de ressaltar a grande liderança que o presidente do Partido da Mobilização Nacional tem na região Agreste do Estado, fato que em sua opinião vai trazer ainda mais força para a chapa majoritária que será encabeçada pelos Democratas.

"Os entendimentos com o deputado Robinson Faria estão bem adiantados e eu acredito que ele será mesmo o companheiro de chapa da senadora Rosalba e ele é um político experiente, com espírito público elevado. Eu não tenho dúvidas que ele vai trazer ainda mais força para essa chapa que já apresenta uma perspectiva muito forte de vitória nas eleições de outubro próximo. Nós temos pesquisas mostrando que, caso deixe de ser candidato e passe apoiar a senadora Rosalba, vai transferir 100% das suas intenções de voto para Rosalba na região Agreste onde ele tem liderança", assinala.

Getúlio Rego revelou ainda que o seu partido possui uma pesquisa que, além de mostrar o amplo favoritismo da pré-candidata do DEM ao Governo do Estado indica que, caso os demais postulantes saiam da disputa, a senadora Rosalba Rosado automaticamente vai absorver as intenções de votos dos demais. O parlamentar cita o caso do deputado federal João Maia (PR), do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e o próprio deputado Robinson Faria. "Nas pesquisas que nós temos, até mesmo se o vice-governador Iberê Ferreira de Souza deixar de ser candidato as suas intenções de votos passam para a senadora Rosalba", informou Getúlio.

Ele afirmou que a candidatura da senadora Rosalba Rosado nasceu do sentimento popular e isso, em sua análise oferece ainda mais respaldo. O parlamentar e líder do DEM cita ainda que pesquisas encomendadas pelo seu agrupamento político indicam que Rosalba Rosado é detentora de favoritismo que chega a 80% em Mossoró e na região polarizada por Mossoró. Esse é o sentimento da população do Rio Grande do Norte que deseja uma alternativa consistente e viável para governar o Estado. Eu não tenho dúvidas que o povo vai nos dar uma grande vitória", prevê Getúlio.


Deputado diz que Garibaldi e José Agripino são favoritos

O crescimento da postulação de Rosalba Rosado, na opinião do deputado estadual Getúlio Rego, além do potencial da própria senadora, é atribuído ao desgaste sofrido pelo governo Wilma de Faria (PSB). O parlamentar dos Democratas afirmou que a administração estadual vem passando por um momento de péssima avaliação junto à população e isso tem sido refletido nas intenções de votos em torno de postulantes do bloco de oposição.

Getúlio Rego disse que, em uma das pesquisas que tem em mãos, a grande maioria dos entrevistados fez severas críticas à administração Wilma de Faria. De acordo com o deputado estadual, áreas como a segurança pública, saúde pública e a educação foram os pontos do Governo do Rio Grande do Norte que receberam avaliações péssimas da população.

"Em nossas pesquisas, nós constatamos que o governo da professora Wilma de Faria está extremamente desgastado. Cerca de 80% dos entrevistados mostraram-se indignados com o tratamento dado pelo governo estadual para a saúde, quanto 80% dos entrevistados também se disseram indignados com a questão da segurança pública e 60% dos entrevistados na pesquisa fizeram críticas à educação pública", revela.

O deputado ressaltou que esse desgaste não favorece somente Rosalba Rosado. Segundo Getúlio Rego, os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) tendem a se beneficiarem com o desgaste sofrido pelo governo estadual. "Os senadores Garibaldi Filho e José Agripino também estão sendo citados como favoritos exatamente em função deste desgaste sofrido pelo governo estadual", declarou Getúlio

Nenhum comentário: