terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NOTAS DA SERRA 26-01

DE VOLTA

Depois de uns dias de pleno abandono desse espaço motivado por uma mistura de preguiça, estresse, decisões, falta de tempo e cachaça, estamos de volta.


ENTÃO...

Entre o frio da noite, o calor do dia e o verdadeiro lamaçal de jambo proporcionado pela safra recorde da fruta, vamos pôr os assuntos em dia.



ALGUMAS MOVIMENTAÇÕES

O final de semana foi marcado por algumas movimentações. Eleição do conselho tutelar, entrevista co o vereador José augusto e estreia de programa cultual da FM Portalegre. No mais, uma tranquilidade que deu preguiça.



ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Realizada durante todo o domingo, a eleição dos cinco membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mais conhecido como Conselho Tutelar, levou grande quantidade de pessoas a escola estadual margarida de Freitas.
Dos dez candidatos que concorreram às vagas os cinco vencedores foram:

Ana Cristina de Freitas
Antonia Zenilda Pereira Moura
Auzaneide Leandro Bessa
Kelly Cristina Rocha de Freitas
Maria de Fátima Marques Sousa

Às vencedores nossas felicitações e desejo de bom trabalho em prol das crianças e adolescentes de Portalegre.



SÁBADO NA FM PORTALEGRE

A entrevista concedida pelo vereador democrata José augusto a jornalista Bernadete Cavalcante que, mesmo antes de começar já causava burburinho, foi realizada de forma inteligente, coerente. Na oportunidade o vereador não se negou ou fugiu de nenhuma pergunta, sempre demonstrando tranquilidade e firmeza nas respostas.

Na entrevista que durou cerca de duas horas foram tratados os mais diversos assuntos. Na primeira parte da entrevista o vereador falou da lei orçamentária para o ano de 2010 e das emendas feitas por ele para dar mais flexibilidade ao orçamento municipal. Na segunda etapa foram tratados assuntos polêmicos com a situação do lixão, da casa de culta e do abatedouro municipal. Em todos esses assuntos o vereador mostrou como vem atuando na Câmara municipal para resolver o quanto antes tais situações.

Na terceira etapa da entrevista o assunto ou política. O vereador falou da atual conjuntura para as eleições desta ano. Publicizou em quais candidatos vai votar e pedir voto.

Sobre as eleições municipais em 2012 o vereador José Augusto disse está muito tranqüilo. Que não deseja mais concorrer a vaga de vereador e que não será candidato a vice prefeito. Porém, não admitiu ser candidato a prefeito por ainda faltar muito tempo para o pleito e por ainda ter pela frente uma campanha para o governo, fato que certamente decidirá os passos a serem dados até 2012.



OUÇA A ENTREVISTA

Para baixar a entrevista do vereador José Augusto realizada CLIQUE AQUI



CONTANDO HISTÓRIAS

Domingo estreou na Fm Portalegre o programa “CONTANDO HISTÓRIAS” . comandado pela jornalista Bernadete Cavalcante e pelo historiador Tiago Dias, o programa de estreia contou as presenças das professoras doutoras Ivonete Soares da UERN e Gilene Moura do IFRN.

O programa de estreia teve com tema a presença negra em Portalegre e foi uma verdadeira aula de sobre nossa história. Destaque para Tiago Dias que de maneira firme e tranqüila falou com propriedade de um mestre sobre o tema.

A FM Portalegre abriu uma porta das muitas que há muito deveria ter sido escancaras para Tiago expor os portalegrenses a riquíssima história desta cidade. Que ao programa na FM Portalegre venham outras ações para oportunizar o conhecimento de Tiago a todos nós.



OUÇA O PROGRAMA CONTANDO HISTÓRIAS

Para baixar o programa de estreia basta CLICAR AQUI.

Nenhum comentário: