quarta-feira, 22 de outubro de 2008

VSR RECICLÁVEIS SE INSTALA OFICIALMENTE EM PORTALEGRE

Recebo email do amigo Antonio Pereira sobrinho que nos fala da parceria de sua empresa de reciclagem com a prefeitura de Portalegre visando, por meio da coleta coletiva de lixo, uma Portalegre consciente e limpa. Repasso na integra o email.


CARO CIRIOS,



Venho, através deste, informar, à população de Portalegre, que em nossa cidade já deu-se início ao o serviço de coleta seletiva de recicláveis.
Para isso foi firmado um termo de parceria e cooperação com a prefeitura e a VSR recicláveis (de minha propriedade e instalada na cidade).
De acordo com este termo a VSR executará os serviços de coleta de recicláveis e educação ambiental e a prefeitura facilitará esse trabalho através do apoio das secretarias de educação, saúde, turismo e meio ambiente.
A sede da VSR recicláveis fica na Rua Margarida de Freitas Nº 3 (caminho para o brejo). O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sexta. são funcionários da empresa Rita de Cássia (gerente), Idenildo do jenipapeiro e Damilio.

Como funciona a coleta?

1 - O cidadão leva até a sede da empresa o material reciclável que é comprado, de acordo com tabela e separação informados no local.

2 - É feito um cadastro das casas e comércios que desejem doar os materiais e uma vez por semana um funcionário da VSR recicláveis passa recolhendo o material reciclável separado do lixo orgânico. (terra, comida, madeira...). esse cadastro deu-se inicio dia 20 de outubro. pretende-se cadastrar toda a cidade.

3 - Um funcionário da VSR diariamente visita o lixão retirando os recicláveis que indevidamente forem para lá.

Participe e divulgue esse trabalho para termos uma cidade cada vez melhor. nós merecemos!

Quero também deixar meu agradecimento a todos que tem me apoiado nesse trabalho que são muitos e que para o bem de nossa cidade sejam sempre mais.

De modo especial, quero agradecer às escolas, à secretaria de turismo, o vice- prefeito e à rádio de Portalegre que foram os primeiros a me ajudar.

Portalegre 21 de outubro de 2008
Antonio pereira sobrinho

Nenhum comentário: