sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Notas da serra

DENGUE

Assistindo à TV ontem à noite, vi num jornal que no Rio de Janeiro já começou o combate ao mosquito da dengue e me lembrei que aqui em Portalegre já poderiam também está pondo em praticas ações que evitassem no inicio do ano que vem a verdadeira epidemia ocorrida neste ano quando só vieram fazer, por exemplo, o mutirão contra dengue em meados de março, surtindo pouco efeito.

Tomara que mais uma vez não deixem para tomar alguma depois que a epidemia estiver se alastrado. Inúmeras ações podem ser tomadas antecipadamente para se evitar o que aconteceu no início deste ano, basta ação.


POPULAÇÃO PRECISA AJUDAR.

Não basta só o poder público trabalhar para evitar uma nova epidemia da dengue em nossa cidade. Todo mundo sabe como evitar os criadouros do mosquito, se nós, enquanto população fizermos nossa parte, muito já terá sido feito.

INAUGURAÇÃO

Será inaugurado hoje às 09:00 horas da manha a sede das Promotorias Públicas da Comarca de Portalegre.

FIM DE SEMANA

Com exceção da inauguração do prédio da promotoria o fim de semana promete ser calmo na serra de Portalegre. Sem festas agendadas, parece que a tranqüilidade vai reinar.


FESTA DA PADROEIRA

Não será mais a banda Beijo de mel que animará a festa dançante do dia 08 de dezembro em nossa cidade. a banda que foi escolhida em enquete da FM Portalegre não virá mais a nossa cidade alegando a data do evento, uma segunda feira. A equipe organizadora da festa já está à procura de outra banda para a data.


COMISSÃO ORGANIZADORA – PARTE SOCIAL

Quem está à frente da parte social da festa da padroeira deste ano é o conhecido Paulo da TELERN. Ao amigo nossos desejos de boa sorte na organização da festa.


TÔ CHEGANDO.

Aos amigos de Severiano Melo aviso que amanhã estaremos aportando na querida cidade para matar um pouco da saudade deixada pelos vários anos de presença constante.


VESTIBULAR UERN

Terminam hoje as inscrições da Universidade do Estado do RN para candidatos cotistas. As inscrições pela Internet prosseguem até dia 9 de novembro.


ENADE
ALUNOS DEVEM BUSCAR LOCAL DE PROVA EM SITE

Os alunos que irão se submeter ao Enade 2008 poderão consultar o local de prova via Internet, pelo endereço http://enade.inep.gov.br/enadeConsulta/.

A prova será aplicada no dia 9 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
Ela é obrigatória para o aluno selecionado, constando como integrante curricular. Isso significa que, não cumprindo com essa obrigação, o aluno não poderá colar grau.
Ingressantes são aqueles alunos que, até o dia 1º de agosto, concluíram entre 7% e 22% da carga horária total do curso. Concluintes são os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular.

De acordo com o Inep, os cartões estão sendo enviados aos estudantes selecionados. No entanto, o não recebimento do cartão não indica que ele não fará a prova. Para realizar o Enade, basta levar consigo um documento de identidade com foto. Caso haja dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o coordenador de seu curso.

por: Mario Gerson Fernandes de Oliveira - UERN


JEGUE FOLIA INICIA VENDAS

As vendas para o Jeguefolia 2009 começam nesta semana e com uma ótima novidade. Além dos 23 comissários em diversas cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá on-line, na comodidade de sua internet de forma rápida e fácil, e o melhor, em até 10 vezes no cartão de crédito, além de boleto bancário.
Como ir? Onde ficar? Onde comprar? www.jegue.com.br, com seu comissário ou (84) 9984.1098.


ALEXSANDRO BANDEIRA E LC.SAX FARÃO SHOW DE NÍVEL INTERNACIONAL

A dupla Alessandro bandeira e L.C. SAX fará o show de encerramento do FIPED (Fórum Internacional de Pedagogia)que acontecerá no dia 28 de Novembro do ano em curso nas dependências do Campus da UERN em Pau dos ferros. Estarão presentes na oportunidade professores e alunos de todo o Brasil e de outros países, como Portugal, Peru, Espanha e EUA. Fica aqui o convite a todos àqueles que quiserem e/ou puderem aparecer lá no Campus de Pau dos ferros para curtir esse maravilhoso espetáculo.
Mais informações é só acessar:

http://www.fiped.pedagogia.cameam.googlepages.com/home

Nenhum comentário: