terça-feira, 14 de outubro de 2008

PREFEITO EUCLIDES RECEBE GOVERNADOR DO PIAUI

Prefeito recebe governador e secratário de turismo do Piauí


Ontem, 12 de outubro, o Prefeito Euclides Pereira de Souza recebeu no Hotel Portal da Serra, em Portalegre, o Governador do Estado do Piauí, Sr. José Wellington Barroso de Araújo Dias.

A Comitiva do Governador estava hospedada em Martins, haja vista, o Secretário de Estado do Turismo (daquele Estado), Sr. Sílvio Leite ser natural do município de Martins.

O Empresário João Sabino, ofereceu um cocktail de boas vindas à Comitiva.

O Secretário Sílvio Leite, prometeu voltar a Portalegre e melhor conhecer o município, a próxima visita será no fim do ano.

O Governador disse estar encantado com a Região Serrana do Oeste Potiguar, no entanto expôs que é necessário mais invesimentos tanto por parte do Poder Público (três esferas), e principalmente, da iniciativa privada.

Expôs que o Nordeste deveria ter uma Empresa de Aviação, porque isso fomentaria a integração das cidades, o deslocamento de pessoas implicando no aumento do fluxo turístico regional interno. O modelo de roteirização que eles estão utilizando com algumas cidades do Ceará, foi citado como exemplo pois o RN poderia seguí-lo e ainda, citou o exemplo de Bonito/MS como produto Turístico, com idéias pioneiras que deram certo.

Além do Prefeito Euclides, recepcionaram o Governador, Neto da Emater, Vereador eleito, o empresário João Sabino de Moura, a Secretária de Turismo Auely Costa e presente estava o Diretor da Rádio Fm Portalegre, Cirius Vanuci. Infelimente, não foi possível ir à rádio para a entrevista, nem tão pouco visitar os demais pontos do município em função do adiantado da hora e compromissos outros que o Governador ainda havia de cumprir.



SEM SINALIZAÇÃO:

A Comitiva do Governador passou da entrada de Riacho da Cruz, município, onde se deve entrar para chegar a Portalegre. O problema é que não há nenhuma placa de sinalização que indique o nosso município. Isso acontece frequentemente com todos que vêm para Portalegre. Existe sinalização até Viçosa, exceto para Portalegre.


Preocupada com a situação, identificada há muito pela Prefeitura, foram enviados ao DER, órgão responsável pela sinalização, três Ofícios sendo o primeiro datado de 14/04/08, solicitando ao referido orgão providências a respeito, no entanto nenhuma resolução foi dada pelo órgão, a Prefeitura sabe da problemática, não é e não está omissa irá, portanto, tratar de resolver o caso.

Autor: SEMATUR

Nenhum comentário: