terça-feira, 7 de outubro de 2008

DEMOCRACIA É ISSO

EM QUEM VOTEI

Não me preocupa que saibam em que votei e digo sem maiores nem menores preocupações. Não para fazer marketing, mas para que se entenda que esta ferramenta de informação não se voltou hora alguma para a bajulação ou ferrenho ataque a quem quer que fosse.

Para o executivo votei no atual prefeito Euclides Pereira. Para o legislativo votei no atual vereador José Augusto.


O PORQUÊ DISSO?

Quero que saibam que não estou me desculpando ou que devo algo a alguém, faço isso para que os leitores possam comparar a minha postura política com o que escrevo neste blog durante esse ano e meio de publicações.

Tenho total autonomia no blog “NA SERRA DE PORTALEGRE”. Nunca houve aqui censor que me dissesse o que postar ou não. Nunca postei aqui matérias que exaltassem meus candidatos ou que rebaixasse qualquer outro. Tudo que aqui foi escrito até hoje não são mais que opiniões que vêem, como dizia Ulisses Guimarães “das vozes roucas das ruas”. Também relato aqui o que os meus olhos vêem nas ruas desta cidade, o que consigo captar sobre Poiralegre nos meios eletrônicos e informações que me chegam através da FM Portalegre ou diretamente ao blog.

Aqui não se viu nada além do normal sobre o prefeito Euclides. Quando foi preciso constatar sobre a minha ótica falhas em sua administração ou seu bom trabalho relatei sem pomba alguma, tudo dentro da isonomia necessária e sua administração sempre teve total liberdade para mostrar suas ações neste espaço.

Nesse ano e meio de existência também são contadas as vezes que postei matérias sobre o vereador José Augusto. Sequer sua incontestável atuação parlamentar foi aqui divulgada, o que seria mais que normal, pois a atuação dos vereadores merece ser conhecida pela população, a fim de que todas saibam que estão os que legislam em favor do povo. Quando as fiz, não houve exaltação ou favorecimento em detrimento a outros.

Sobre os outros candidatos o que foi aqui divulgado (além de simples e minúsculas reflexões feitas por este pacato professor/estudante de literatura), foi relatado também em importantes ferramentas de comunicação do Estado e o que fiz foi apenas repassar para os que aqui entram a fim de saber o que se passa na serrinha.

Enfim, podem até dizer que sou parcial, mas tenho convicção de que não menti, vendi-me ou degolei quem quer que seja em algum momento neste blog. Tenho opiniões próprias e criei esse blog para expor-las e dividi-las com os que as pensam significativas.

Pensar igual a alguns e diferentes de outros não tem nada de imoral, ilegal nem engorda, apenas mostra um mosaico opiniões que devem ser respeitadas. Mais nada, afinal, se pautando em uma ideoligia própria, analisar, refletir e formar opinião sobre o que acontece ao nosso redor todos nós fazemos.


É ISSO. E POR SI BASTA!!!

Um comentário:

Bernadete Cavalcante disse...

Caro Cirios. Li seu blog e, em particular, esse texto, parabéns pela resposta que dá aos críticos. A liberdade de expressão é constitucional.Aprimore os pontos que te falei e que precisam ser aprimorados e siga em frente. Acho que o jornalismo é mesmo a sua vocação. Terá em mim sempre uma leitora. Sinceramente.
Um grande abraço!
Bernadete Cavalcante