segunda-feira, 15 de setembro de 2008

NOTAS DA SERRA - CONSCIÊNCIA

PONDO AS COISAS EM ORDEM

Infelizmente, por inúmeros motivos não deu para postar todas as informações que eu havia prometido. Todavia, algumas postagens só ganharam mais corpo passado os dias.



COMÍCIO REFLETE APATIA DA POPULAÇÃO

Depois de uma semana de reuniões setoriais frias, sem empolgação e com pouca participação popular, como o blog previu, o comício neste sábado da coligação “Unidos por Portalegre” não conseguiu levar um grande público ao centro da cidade num claro reflexo de que a população não está motivada com a política local.



SEJAMOS RACIONAIS ...

Foi no mínimo desestimulador(para não dizer algo mais forte), para os candidatos, a passeata e o comício realizado sábado. Não adianta dizer que “foi bonzinho”. Só tem um candidato a prefeito e por isso não dá para termos parâmetros, por não temos com confrontar quantidades.



COMÍCIO SEM MUITA GRAÇA

Com exceção de um ou dois discursos, proferidos de forma racional, a grande maioria dos discursos proferidos no comício deste sábado não trouxe grandes novidades a campanha. Além da grande quantidade de oradores, o não ter o que dizer imperou. Haja paciência para ficar quase duas horas ouvindo...ouvindo...ouvindo....



LIDERANÇAS JÁ PENSAM EM “MUDAR ESTRATÉGIA”

Depois do vexatório comício desde sábado já tem gente de peso na coligação “unidos por Portalegre” pensado em mudar o foco da campanha afim de dá mais ânimo ao pleito e salvar a eleição. É bom correr... Faltam vinte dias.



JINGLE PEDE PARA ELEITOR NÃO VOTAR EM BRANCO

Na tentativa de mudar a idéia de parte do eleitorado a coligação “Unidos por Portalegre” laçou um Jingle que pede para o eleitor não votar em branco ou anular seu voto. Esta é apenas uma das estratégias para mudar a opinião de parte da população que desaprova a situação atual.



SEM JEITO

Não adianta dizer que faltou gente por que não tinha bomba ou cachaça. Existem alguns motivos para que a campanha em Portalegre esteja capenga. E não precisamos ir muito longe para saber disso. Basta chegar a qualquer calçada para ter noção os problemas que causam tamanha desilusão na população. Caso não se queria admitir certos erros, tomar decisões, concretas, sérias, mesmo que seja preciso cortar na própria carne, não haverá mudança de estratégia que contorne tão desoladora situação.



TUDO RESOLVIDO

Houve quem questionasse a vinda do dinheiro do convênio federal que liberou 100 mil reais para os festejos juninos de Portalegre. Com o dinheiro liberado deste o dia 5 de setembro, o prefeito-candidato Euclides em seu discurso em frente a ACEP rebateu os boatos e agradeceu ao deputado Felipe Maia por ter conseguido fazer com que o São João de Portalegre este ano tenha sido o maior da história.

Nenhum comentário: