terça-feira, 15 de abril de 2008

NOTAS DA SERRA 16-04 - FERIADO INDESEJADO

De volta....

Sem atualizar o blog esses dias devido a problemas no meu PC peço desculpas por esse feriado indesejado pelo qual estou sendo obrigado a passar. Se as promessas forem cumpridas, em dois dias estarei de volta com toda a força.



Enquanto não volto...

....algumas colunas não serão atualizadas, mas, faremos de tudo para manter nossos leitores atualizados postando essas humildes notas diariamente.



Saudade mata

A impossibilidade de poder está aqui todo dia já está me fazendo falta danada.



Pondo o assunto em dia

Alguns assuntos não foram tratados esses dias de impossibilidade de atualização do blog. Para não deixarmos passar, recordemos alguns.



Prazo para afastamento passou

Dia 5 de abril foi a data limite para os pretensos canditados nas eleições de outubro de desvinculassem de seus cargos. Aqui em Portalegre pelo menos três interesados na Câmara Municipal deixaram os cargos. Vera Lopes deixou a direção do Escola Estadual Ana Nunes do Rêgo. Edison deixou o comando do Sindicato dos Trabalhadores rurais e Temístocles Lucena a direção do Centro de Saúde.



Um deixou passar

Quem desejava concorrer a uma vaga e não se desligou do cargo, perdendo assim o prazo, foi o diretor de urbanismo Gilmário Paiva. Fica pra próxima



Felipe Maia encaminhará mais verba pra Portalegre

O deputado federal Felipe Maia em contado com o vereador José Augusto e com o prefeiro Euclides Pereira garantiu verba no orçamento geral da União deste ano para Portalegre no valor de 150,00 mil reais. Ainda não foi definido em qual área o valor será aplicado, se em pavimentação ou no esporte da cidade. Em qualquer uma das áreas o dinheiro será bem vindo.



Ponto para Felipe Maia

Felipe Maia, que é filho do senador José Agripino, e que recebeu dos eleitores de Portalegre 1.060 votos está mostrando trabalho e reconhecendo a grande ajuda do povo de Portalegre a sua eleição. Ponto para o deputado que não esqueceu portalegre . E que continue assim.



Nem tanto

Acessando o Blog de Jaen Carlos (link ao lado), leio na sua coluna no jornal “Resenha”, nota sobre o clima de rivalidade que deve imperar nas eleiçoes deste ano aqui na serra devido a uma possível disputa entre o ex-prefeito Neto da EMATER e Euclides, atual prefeito na campanha de outubro. Na nota, que tem com o manchete “CLIMA DE GUERRA”, Jean fala que a disputa entre Nilton Figueiredo e o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, que se detém a cidade de Pau dos Ferros deve chegar aos palanques de Portalegre por meio da disputa entre Neto, que, com a ajuda de Nilton deve ser apoiado pela governadora Wilma e Euclides que deverá receber o apoio de Getúlio. Sinceramente, ainda não vejo um clima de guerra em Portalegre, mas, se Jean estiver certo....

Leia abaixo a nota de Jean Carlos no Jornal “Resenha”

CLIMA DE GUERRA

Como se não bastasse à rivalidade em Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP) e Getúlio Rego (DEM) devem travar mais uma grande disputa eleitoral. O palco deverá ser a cidade de Portalegre. Nilton entrou com unhas e dentes na busca pelo apoio da governadora Wilma de Faria (PSB) a candidatura do ex-prefeito Neto da Emater (PP). Rompido com o prefeito Euclides Pereira (PMDB), Neto busca sustentação política para lançar o seu nome pela oposição e enfrentar o seu ex-aliado e hoje desafeto. Euclides deve dividir palanque com Getúlio Rego que certamente indicará o vice da chapa do ‘velho’. Salve-se quem poder!




Agradecendo

Hoje agradeço a Veridiano Queiroz pela leitura diária do blog.



Conhecendo a Geografia

O site do amigo Erasmo Pereira “Conhecendo a Geografia”(link ao lado) sempre nos dá um banho de conhecimento com artigos que tratam da política nacional. O mais recente nos fala sobre balanço do Neoliberalismo. De autoria de Perry Anderson , o artigo faz um balanço do neoliberalismo de sua origem até os dias de hoje: um movimento ainda inacabado, mas que já fracassou economicamente. Vale muito à pena dá uma passada lá.

Um comentário:

Erasmo disse...

Obridado pelo espaço no blog ... e v se recupera logo o teu pc pq as notas da serra são a única forma da gente que tá um pouco distante saber o que anda acontecendo.
abraço e sucesso