terça-feira, 1 de abril de 2008

Ecos da Emancipação

O desfile



Sem dúvidas, o desfile dia 29 ficou marcado pela viagem que resgatou cuidadosamente a história de nossa cidade. Pelo requinte com que os detalhes nos figurinos, pela firmeza dos participantes em continuar o desfile mesmo debaixo de uma chuva torrencial.


Outro desfile


Em reunião ocorrida ontem pelos organizadores da festa de emancipação ficou acertada a realização de outro desfile, tendo vem vista que o desfile realizado dia 29 foi prejudicado pela chuva. O desfile esta marcado para o dia 19 de abril. Quanto a festa dançante, ainda não sabemos se se realizará no mesmo dia ou se ficará para o proximo ano.


Sessão solene da Câmara de Vereadores

A sessão realizada dia 27 no clube ACEP distribuiu 8 títulos de cidadão portalegrense ficou marcada principalmente pelo eloqüente discurso do vereador José Augusto que evidenciou vários filhos ilustres da nossa terra. Também fez sucesso a apresentação da banda filarmônica 8 de dezembro que interpretou o hino nacional e o hino de Portalegre.


Vicente do Rêgo Neto é homenageado

O Terminal Turístico da Bica agora se chama Terminal Turístico da Bica Vicente do Rêgo Neto. Outro evento de grande destaque nesses dias de festa em nossa cidade foi a aposição das placas no Terminal Turístico de Bica. Numa o novo nome da Bica, Terminal Turístico da Bica Vicente do Rêgo Neto. Noutra placa o belo poema sobre a bica escrito por Joel Borba, que recebeu homenagem In Memariam pelos seus 100 anos.


Vereador José Augusto dá “aula de história”


Foi com essa frase que o vice-prefeito, Luis Carlos qualificou o discurso proferido pelo vereador José Augusto na cerimônia de aposição das placas no Terminal Turístico da Bica Vicente do Rêgo Neto dia 28. No discurso o vereador fez todo o percurso histórico da nossa terra e dos homenageados do dia Joel Borba e Vicente do Rêgo Neto.


Encontro das bandas filarmônicas


“Portalegre vai demorar a ver coisa igual”. Assim foi qualificado o encontro das bandas filarmônicas ocorridos dia 28 no clube ACEP. O encontro que contou com a presença das bandas das cidades de Potiretama, CE, São Tomé, Portalegre, Itaú e Viçosa. O encontro comoveu e animou todos que acompanharam o encontro.


O pinto não melou, morreu afogado.


Quem esperava por uma grande festa dançante para fechar com chave de ouro as comemorações da nossa emancipação viu suas expectativas serem levadas por uma chuva de 130mm que impossibilitou a apresentação das bandas Melo Pinto e Na Pisada. Uma pela. Mas, como de tudo se faz piada não faltou quem dissesse que o pinto - referência ao nome da banda – ou não melou ou morreu afogado pela água da chuva.


Festa dançante reuniria grande público

Se a chuva tivesse dado uma trégua, a festa dançante que teria a animação das bandas Forró do Melo Pinto e Forró na Pisada, teria reunido uma grande quantidade de pessoas em praça pública, e a festa com certeza ficaria marcada como uma das grandes festas da nossa cidade.


Políticos na festa


A política não ficou de fora da festa de emancipação. O palanque da festa contou com a presença dos senadores Rosalba e Garibaldi, o deputado estadual Getúlio Rêgo e do presidente do DNOCS Elias Fernandes.


Os faltosos

Levaram falta o senador José Agripino e o deputado Federal Felipe Maia.


O que eles falaram


Várias foram as frases de impacto proferidas pelos políticos durantes os discursos no decorrer dos eventos. Algumas soaram como recados, outras como desejo de realização futuro e outras como puro proselitismo. Em destaque os rasgados elogios que o prefeito Euclides fez a família Rêgo dizendo-se muito feliz pela união política principalmente por que desde seu pai que votava na família Rêgo.


Discurso da senadora empolga a todos


Debaixo de chuva os participantes do desfile, enfrente ao palco e o povo que, protegido por guarda-chuvas assistia ao término dos discursos entrou em delírio após a senadora Rosalba Ciraline pedir licença ao prefeito Euclides para parabenizar os participantes do desfile pela garra e determinação que tiveram em desfilar mesmo debaixo de forte chuva. Todos entraram em êxtase com as palavras da senadora.


Clima de paz e união


Foi em clima de união que os políticos de portalegre passaram esse dias de grande movimentação política em Portalegre. Tal tranqüilidade que foi vista nos discursos e confirmada segundo a informação nos dada pelo o diretor de saúde do município, temístocles Maia dia 27 após a sessão solene da Câmara de que Portalegre. Segundo Temístocles Portelgre só terá um canidato a prefeito nas eleições de outubro.


Os discursos do vereador José Augusto

Ponto máximo da Sessão Solene da Câmara e uma aula de história na aposição das placas no Terminal Turístico. Foi assim foram qualificados os discursos proferidos pelo vereador José Augusto nas duas ocasiões. O sucesso dos discursos fez inúmeras pessoas, entre elas, o juiz da comarca, Dr. André Melo, pedirem cópia ao vereador.


Os discursos estarão no blog

O vereador José Augusto disponibilizará através do blog ainda esta semana os discursos proferidos por ele na sessão solene da câmara e na aposição das placas no Terminal Turístico.




FORA DA FESTA

Chuva causou estragos


A chuva de 130mm causou estragos não só na programação da emancipação. O Mirante Boa Vista teve parte de sua cerca de proteção levada pela força da chuva. O prefeito Euclides visitou o mirante e não gostou nada o que viu. Segundo informações o prefeito disse em alto e bom som que estrago foi culpa de um serviço mal feito.


Clistenes no Mossoroense

Nosso amigo Clistenes Carlos da cidade de Pau dos Ferros é o novo colinista do jornal O mossoroesnse. A ele nossas saudações.

Nenhum comentário: