sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Semarh assina contrato para elaboração do Plano de Residuos sólidos do Alto Oeste

Eliel Bezerra

O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dosRecursos Hídricos, Leonardo Rêgo, assinou na noite desta terça-feira (17), o contrato para a elaboração do Plano de Resíduos Sólidos dos municípios do Alto Oeste. 

A assinatura aconteceu durante a reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), no município de Olho d’água dos Borges. 

A empresa contratada para o serviço foi a Veritas, representada na ocasião pelo seu diretor de planejamento, Sérgio Iani Godim. 

Esta empresa também vai executar os planos intermunicipais de Resíduos Sólidos do Seridó e Agreste. 

De acordo com o Secretário, esse plano contempla toda gestão e gerenciamento dos resíduos de 44 municípios do Alto Oeste.

“Serão investidos R$ 525 mil em ações de planejamento e levantamento de informações referentes à coleta seletiva, transporte de resíduos, entre outras”, disse o Secretário. 

Outro evento que aconteceu em paralelo ao da Amorn, foi a assembleia geral extraordinária do Consórcio Público de Saneamento do Alto Oeste. 

Na ocasião foi aprovado o estatuto social deste consórcio. O Governo do Estado, através da Semarh, está articulando e apoiando os Municípios no que diz respeito à gestão de Resíduos Sólidos. 

A criação de Consórcios Intermunicipais de Saneamento é uma iniciativa que auxilia as Prefeituras a resolverem a questão da destinação de seus lixos.

Nenhum comentário: