quarta-feira, 1 de setembro de 2010

III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

O III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, Alto-Oeste do estado do Rio Grande do Norte, acontecerá em setembro, paralelo a Finecap - Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste, no período de 02 a 05.

Entre as novidades para a III edição, a Ira Marketing e Eventos, na pessoa de Ismaelson Rêgo, responsável pela organização do evento, destaca a contratação do renomado Chef Arthur Coelho não só para o cerimonial, mas para estar à frente da coordenação gastronômica do evento que conta ainda com uma grande mudança na sua logística para melhor receber o público, como por exemplo, um mega telão para transmitir as oficinas gastronômicas e o concurso de melhor prato, um aumento grandioso no espaço do evento, dentre outros.

Mais uma vez uma vasta programação foi elaborada e o evento conta com diversas apresentações culturais, oficinas gastronômicas para adultos e crianças, e o carro-chefe do evento, um concurso gastronômico que tem como principal objetivo a divulgação e a valorização da gastronomia regional. Trata-se de um concurso minuciosamente pensado para valorizar os estabelecimentos participantes, bem como o aprimoramento dos profissionais da área de alimentos (chefes, cozinheiros, auxiliares, garçons, maitres, barman, etc.)

O III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros consiste numa estrutura de estandes montados para receber os seguintes restaurantes: Paçoca de Pilão, Showcofrutas e Minha Massa(Natal), Pizzaria Água na Boca, Buxixo Bar & Petiscaria, Chooperia Alagoano e Sandubão Maceió (Pau dos Ferros), Barraca de Praia Ombak que vem acompanhado da cachaçaria Gabi crav&canela (Bahia Formosa). Cada restaurante representará sua especialidade culinária e terá um cardápio com no mínimo cinco opções de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencedor do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

O evento terá um espaço para produtores do projeto Agricultura Familiar do município que oferecerão comidas típicas. Haverá um auditório climatizado chamado Espaço Festa da Gastronomia onde acontecerão oficinas com os Chefs Erilson Bonifacio do Pinga Fogo, Arthur Coelho, Tarcísio Sinedino, Kaio César, Francisco Júnior, Antônio Carlos do SENAC dentre outros. Acontecerão três concursos entre os restaurantes, os alunos e o do melhor feijão entre os populares e a premiação são obras de arte de artistas da terra.

Nenhum comentário: