segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FINECAP 2010 supera todas as expectativas

A 14ª edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP foi, mais uma vez, um grande sucesso de público, negócios, cultura e lazer, na comemoração aos 154 anos de emancipação política de Pau dos Ferros.


Este ano, a FINECAP superou todas as expectativas, atraindo a cada noite, grandes caravanas de cidades de todo o Estado, assim como dos Estados vizinhos do Ceará e Paraíba. Muita gente bonita e diversão, que acompanharam as grandes atrações que passaram pela Praça de Eventos de Pau dos Ferros.

A edição 2010 da FINECAP, não ficou marcada apenas pelo grande público e as atrações artísticas, mas também, pelo grande investimento e conseqüente crescimento, da feira que acontece ao longo dos 4 dias de evento.

Grandes empresas apostaram na FINECAP, e obtiveram sucesso, pelo grande número de visitantes que passaram pelos stands, assim como, pelo grande volume de negócios realizados durante os dias de feira.

Para o Prefeito Leonardo Rego, em todos os aspectos, a FINECAP foi um sucesso. Porém, segundo ele, um setor recebeu especial atenção, que foi a feira. “Investimos na FINECAP enquanto feira de negócios, e obtivemos o resultado esperado, que foi a realização de negócio, além de consolidarmos esta comemoração, não apenas como festa, mas como oportunidade de grandes negócios”, destacou o Prefeito.

Levando mais pluralidade a FINECAP, o III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, também foi um grande sucesso. Um evento que é novo, mas que já se tornou referencia no turismo durante a realização da festa que comemorou os 154 anos de emancipação política de Pau dos Ferros.

A questão cultural este ano, também recebeu especial atenção. Nas três noites que antecederam a FINECAP, a realização do Vitrine Cultural foi o ponto alto da cultura, proporcionando belas apresentações de grupos artísticos de Pau dos Ferros e de cidades do Alto Oeste.

Este ano, a população de Pau dos Ferros e região acompanhou de perto a consolidação da FINECAP como o maior evento do interior do Rio Grande do Norte. A Prefeitura investiu para o acompanhamento de falhas e melhorias na estrutura, que depois de aprimorada, recebeu grandes elogios por todos os participantes, pelo grande nível de organização.

Um grande ponto que tem se destacado nos eventos realizados pela Prefeitura, é a segurança. Com a contratação de dezenas de seguranças e a presença da Polícia Militar, tem inibido o acontecimento de ocorrências policiais.


“Realizamos este grande evento para população sem nenhum apoio Federal ou Estadual. Foi muito complicado, mas conseguimos. Foi uma grande vitória. Enquanto muitas Prefeituras ainda sofrem os efeitos das quedas de arrecadação, provamos que com zelo ao dinheiro público, é possível realizar grandes feitos”, comemorou o Prefeito Leonardo Rego.

Nenhum comentário: