quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA


Genot Cafés Especiais apresenta uma linha de chás inéditos


A cafeteria incluiu quatro novos sabores da bebida no cardápio

Chá de Amêndoas Tostadas feito à base de frutas, pedacinhos de maçã, hibisco, lascas de amêndoas e de beterraba

Trazido do oriente, o hábito de tomar chá surgiu há mais de cinco mil anos, quando, segundo as lendas chinesas, o imperador Shen Nung estudava os efeitos das ervas medicinais.
De lá pra cá muita coisa mudou e o hábito de tomar chá se incorporou à cultura de diversos países, inclusive do Brasil.

Os chás oferecidos pela cafeteria são de países como a Índia, Japão, Sri Lanka, China e Indonésia

Pela variedade ser tão grande como a do próprio café, muitas cafeterias estão aderindo às cartas de chás. Em Natal, a Genot Cafés Especiais, no segundo piso da livraria Siciliano do Midway Mall, incluiu recentemente no cardápio uma carta com quatro tipos de chás especiais.

A bebida é importada de países como a Índia, Sri Lanka, China, Japão e Indonésia. Os sabores dos chás trazem combinações inusitadas como o de Amêndoas Tostadas que leva pedacinhos de maçã, hibisco, lascas de amêndoas e de beterraba. Depois da infusão a bebida fica com uma cor rosada muito bonita e um aroma agradável de amêndoas e maçã, o que tornou o chá o mais pedido da cafeteria.

Outro bastante apreciado é o Noite Árabe feito da mistura do chá verde e preto com pétalas de girassol, jasmim e rosas.

Paulo Guillén, barista e proprietário do café Genot

Segundo o barista e proprietário da cafeteria Genot, Paulo Guillén, a ideia de trazer os chás especiais para Natal surgiu depois de assistir a uma palestra da especialista no assunto e dona da Loja do Chá, em São Paulo, Carla Saveressig. “Fiquei encantado com a variedade de chás que encontrei e montei a carta com a ajuda da própria Carla”, explica Paulo.

Para Paulo o objetivo é oferecer uma bebida de qualidade, de tradição e que as pessoas tomem por prazer. De acordo com o barista a procura tem surpreendido nesses primeiros dias. "As pessoas estão descobrindo aos poucos a nossa carta de chás" .

Outros dois sabores oferecidos pela Genot são o Rooitea Caramelo que é o chá do arbusto Rooi, de origem sul-africana, com pedaços de caramelo; e o Natsukaori, chá verde com pedacinhos de morango.

Este ano tivemos no III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros a presença de um profissional do Café Genot nas nossas oficinas.

Genot Cafés Especiais
Livraria Siciliano do Midway Mall (3º piso)
Natal/RN
Fone: (84) 9171-4461
Fonte: Portal Deguste.

Nenhum comentário: