quarta-feira, 4 de março de 2009

Rosalba é indicada vice-líder do DEM e comporá Conselho de Ética

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi indicada vice-líder do Democratas no Senado Federal, ao lado dos senadores Jayme Campos (MT), Antônio Carlos Júnior (BA) e Efraim Morais (PB). "É uma honra representar o meu partido", disse a senadora, que enalteceu a liderança do senador José Agripino, líder do DEM.

Rosalba Ciarlini também foi escolhida para compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que determina medidas disciplinares que vão desde a advertência até a perda do mandato dos senadores. José Agripino também faz parte do colegiado.
A senadora também vai compor a Comissão Mista Representativa do Congresso Nacional no Fórum Interparlamentar das Américas (FIPA), composto por 10 deputados federais e igual número de senadores e integrará a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Senado.

Com essas indicações, o ritmo de trabalho da senadora - que já era intenso por causa da participação em nove das 11 Comissões Permanentes, bem como das Frentes Parlamentares da Mulher; da Criança e Adolescente; da Agricultura e Pesca e outras subcomissões como Saúde; Cinema, teatro, Música e Comunicação Social -, será ainda maior.

A senadora já havia manifestado interesse em continuar como titular das Comissões de Educação e de Assuntos Sociais e, semana passada, recebeu a confirmação de que seu nome foi indicado para essas e outras sete comissões permanentes da Casa, entre elas, Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

"Estou muito satisfeita por ter conseguido ser indicada para essas comissões que são bastante atuantes, seja na aprovação de projetos, seja na realização de audiências públicas e outras ações em defesa do cidadão", afirmou a senadora.

Nenhum comentário: