segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MEC inicia em 2009 compra de livros didáticos de inglês e espanhol para escolas públicas

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil


Brasília - No próximo ano, o Ministério da Educação começa o processo de escolha dos livros didáticos de língua estrangeira (inglês e espanhol) que serão distribuídos aos estudantes de escolas públicas. Os livros, que devem chegar às escolas para o ano letivo de 2011, serão destinados aos alunos do ensino fundamental.

Será a primeira vez que obras de língua estrangeira farão parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Cada obra será acompanhada de um CD que, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo PNLD, auxiliará na aprendizagem da pronúncia do inglês e do espanhol.

O edital para seleção das obras está no site do FNDE. Editoras devem enviar as coleções até abril de 2009. Em seguida, as obras serão avaliadas quanto às especificações técnicas e de conteúdo.

Em 2010, diretores e professores receberão um guia com opções de livros a serem escolhidos.

Neste ano, o FNDE adquiriu 103 milhões de exemplares de livros de diferentes disciplinas, com custo de R$ 719 milhões. Atualmente, o PNLD atende 31 milhões de estudantes do ensino fundamental e mais 7 milhões do ensino médio.

Nenhum comentário: