sábado, 25 de fevereiro de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 25-02

EM DIA

Ainda não me recuperei totalmente do carnaval, por isso não apareci por aqui, precisei deste restinho de semana para colocar as forças em dia. Mesmo assim, resolvi passar neste sábado para dizer oi.


Carnaval em Portalegre

Soube que por aqui o negócio foi animado. Além das fortes chuvas, os evangélicos montaram uma programação que movimentou bastante nossa cidade. Parece que Portalegre, mesmo sem a festa profana, não se enquadra mais na lista das cidades onde reina a calmaria durante o carnaval.


Frio

Continua frio na serra. Hoje, sábado, e amanhã, nosso céu deve permanecer o dia todo nublado.  


Ficha Limpa 

Com a aprovação da Ficha limpa, tem eleitor que não sebe se seu candidato vai poder disputar a eleições municipais deste ano aqui em Portalegre. Sinceramente, como alguém pode ter essa dúvida?  Só não tendo consciência de cidadania ou dividindo os louro$ para continuar ao lado de quem transgride a lei, se obliterando do que é público.  


Perdas

Portalegre perdeu duas grandes mulheres essa semana. Dona Doca, mãe do prefeito Euclides Pereira, nesta quinta-feira e Neta Germana, mãe da jornalista Bernadete Cavalcante, na manhã deste sábado. Fortes, lutadoras, religiosas e mães dedicadas, as duas foram e continuarão sendo exemplos de vida. O blog externa seu sentimento de pesar às famílias.


Se engana...

Quem pensa que a política portalegrense não foi assunto nas varandas do litoral potiguar nesse carnaval.  Não faltaram encontros, conversas e muita disposição em demostrar simpatia por candidaturas. 


Casa de Cultura

Enfim a governadora cumpriu o prometido e a Casa de Cultura de Portalegre vai ter sua reforma concluída. A licitação será realizada próximo dia 09 de março.

Graças a Deus, o prédio onde funcionará a Casa de Cultura encontra-se abandonado desde que as obras foram paralisadas e os danos a sua estrutura são visíveis.


Fogo amigo

Não sei como o prefeito e seu candidato estão lidando com tanto fogo amigo que vêem recebendo. Nem quem se pensava defender com unhas e dentes o grupo, se controla mais e já está condenando os anos de falta de administração do PMDB/PP.  




Dois cumes

A inserção de Portalegre no programa “RN Mais Justo” pode ser visto por dois lados. Os mais otimistas podem glorificar o Governo do Estado por inserir nossa cidade em um programa que visa beneficiar a população mais pobre do município. Por outro lado, os mais realistas perceberão que o programa atenderá apenas os municípios menos desenvolvidos socialmente e que necessitam de ações estratégicas de combate à extrema pobreza, como o acesso à água, esgotamento sanitário, habitação, escola, saúde, cultura, esportes, ocupação e renda, entre outras.

Quer dizer: A inclusão de Portalegre no programa RN Mais Justo é prova de que nossa cidade pena na atenção a população mesmo nos serviços mais básicos.

Depois...

Não venham me dizer que em nossa cidade os serviços são de qualidade e que saúde e educação, por exemplo, são de referência. SePortalegre precisa de um programa como este, é sinal de que a coisa não anda boa.       


Saiu pela culatra

A exoneração de democratas da administração causou efeito contrário nos líderes da ação. Onde se esperava pedido reconsideração e retorno as bases eleitores, se viu mais afastamento e acirramento político.

Mesmo assim, por pura perseguição política e para abrir espaços para os que exigem colocações em troca de apoio, é dado como certa a exoneração de pelo menos mais quatro neo-democratas que exercem funções comissionadas.   


Nenhum comentário: