domingo, 5 de fevereiro de 2012

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 05-02

Inacreditável


 Corre as nas calçadas da cidade que o prefeito Euclides diz em alto e bom som que não vai receber de jeito nenhum receber do Governo do Estado o ônibus escolar conseguido pelos vereadores Adalberto Rêgo e José Augusto. E o motivo é o desgasta que seu candidato nas eleições de outubro terá caso ônibus venha para atender os estudantes da cidade.

Será?

 Será realmente o Euclides, para não prejudicar a candidatura de seu grupo, prejudicará jovens que procuram ter um melhor grau de escolaridade? Será que, por medo de ver seu candidato desprestigiado junto a classe estudantil, o prefeito tomará essa  atitude.  Não quero acreditar nisso, seria falta de compromisso, de visão pública, e, principalmente, flata de respeito com a população. 


Mesmo assim

 É bom que os estudantes comecem a cobrar do prefeito uma posição, visto que, se essa informação for verdadeira, a educação e o futuro de muitos jovens de nossa cidade serão prejudicados.


Em março

A Governadora anunciou que convidará os prefeitos das cidades que serão receberão o ônibus escolar para participarem em Natal da solenidade de entrega dos veículos no próximo dia 07 de março, com a presença do Ministro da Educação.


Em dia

Não deve ser fácil para alguns funcionários da prefeitura de Portalegre, ver que a 15 quilômetros, em Riacho da Cruz, tem uma administração que tem condições de aumentar o salário dos funcionários, os profissionais da educação que têm plano de carreira, tem saúde de referência e eventos que são destaque na região, essa administração paga os salários dos funcionários em dia.   
  

Falou e disse !!!

“Se o povo de Portalegre lembrar de metade dos não que recebeu quando entre 2001 e 2004 tem candidato esse ano que não ganha campanha de jeito nenhum”.

Um amigo ouviu essa sobre o candidato que quer ser prefeito novamente de Portalegre, aquele que foi destaque na mídia de Portalegre em 2011 pelo processo de suposto desvio de recursos do FUNDEB aqui em Portalegre.    


Sem secretários
 
O prefeito Euclides tem mudado a forma de administrar Portalegre. Tem feito uma devassa no seu primeiro escalação. Pelo menos quatro secretarias não tem mais comando. Obras e urbanismo, cultura, agricultura e transporte então sem secretários.

Motivos

São vários os motivos que estão fazendo Euclides ficar sozinho à frente da administração.  O principal deles é a imposição em levar à frente a rejeitada e já desgastada candidatura a prefeito do seu aliado político.


Como administrar

Fico aqui pensando como ficaram as secretarias que estão sem comando. Como será administrar uma cidade sem secretários?


Em frangalhos


A saída de muitos, até então aliados, mostra a fraqueza política que se estabeleceu no grupo do prefeito. Mais que isso, mostra que a administração que começou prometendo mudar nossa cidade, estar acabando melancolicamente, com pagamentos atrasados por todos os lados e liderados pulando do barco antes que ele afunde de vez.



Exoneração é pressão.

O ato de exonerar quem não segue sua posição política, serve como pressão para que outros não queiram deixar o grupo do prefeito. Nadam ais que isso.


Vem mais

Já é anunciado por toda acidade a exoneração de muitos outros integrantes do governo municipal até o início do mês que vem. Todos por um só motivo. Não apoiarão o candidato do prefeito.  Ou alguém vai dizer que é contenção de gastos?


Vice

Lembram da vice- prefeita? É, aquela que demooooooora a aparecer por aqui. A mais nova informação é que ela deve ser candidata a vereador.


Contradição

Se Elias não teve culpa nos desmandos do Dnocs porque foi posto para fora. Essa conversinha de que o Ministro da Integração defendeu Elias, é para inglês ver e cego achar que tudo estar as mil maravilhas. Balela.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Democratas no poder é um caos... isso é facilmente percebido com o atual governo do Estado. Natal está entregue ao despreparo dessas duas figuras: a borbuleta verde e a Rosa dos demos. Chegou o momento da sociedade reagir a esse descaso...
Natal e o RN não merecem essas duas...

Anônimo disse...

É rir para não chorar. Portalegre tá falida tanto economica como politicamente falando. Fala sério! O prefeito demitir pq não apoiarão seu futuro candidato. Fraqueza pura. Se Portalegre eleger uma pessoa que está destruindo as secretárias sem ser eleito está assinando atestado de que quando assumir termine de falir a cidade.
"Deus do céu, abençoe essa cidade, e faça com que os portalegrenses tenham consciencia política. Assim Clamamos, Amém!"