quarta-feira, 28 de abril de 2010

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA


Brasil Sabor terá a participação de 23 restaurantes no estado do RN


Os apreciadores da boa mesa terão um mês inteiro para desfrutar deliciosos pratos a preços especiais. Desde o dia 23 começou a quinta edição do Brasil Sabor. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, é considerado o maior festival de gastronomia do mundo, uma vez que envolve, simultaneamente, estabelecimentos de todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, está confirmada a participação de 23 restaurantes.


No estado, os municípios de Extremoz, Natal, Nísia Floresta e Parnamirim terão representantes. No cardápio, pratos variados à base de carnes, frutos do mar, aves, pizzas, tapiocas, crepes, entre outros.

Max Fonseca, presidente da Abrasel/RN, acredita que o festival manterá o sucesso de anos anteriores. “Não tenho a menor dúvida de que o Brasil Sabor deste ano vai atingir as nossas expectativas, e será novamente um grande evento”.


Estabelecimentos participantes

Em Natal estarão participando: Abade - Casa Blanca Mall, (Bacalhau com Natas), Âncora Caipira - Petrópolis (Picanha de Sal e Sol), Bonaparte – Natal Shopping (Camarão Serrano), Camarões Restaurante (O antigo) – Ponta Negra (Camarão Pirangi), Casa de Taipa – Ponta Negra (Tapioca de Camarão e Queijo com Ervas Finas), Chinatown – Natal Shopping (Pagoda), Cipó Brasil – Ponta Negra (Pizza Pesto), Dom Cervantes - Tirol (Pimentão do Bob), Dom Vinícius - Tirol (Frango de Leite), Famiglia Reis Magos – Capim Macio (Pizza Italiana), Fast Grill – Natal Shopping (Picanha Nobre), Galo do Alto – Ponta Negra (Picanha do Alto), Marenosso – Centro de Turismo (Baião de Dois), Mazzano – Ponta Negra (Camarões ao Funghi), Pitanga - Tirol (Hamburgão de Picanha Defumada a Parmegiana), Senac Barreira Roxa (Filé Mignon de Sol Sertanejo), Sobradinho Creperia - Petrópolis (Crepe Divino Salmão), Tábua de Carne – Ponta Negra (Filé de Sol à Moda da Casa), Tábua de Carne – Via Costeira (Camarão da Terra) e Veleiros – Ponta Negra (Salmão ao molho de Ervas).

As outras três cidades participantes são: Extremoz com o Bar da Lagoa (Peixe Mediterrâneo), Nísia Floresta com o restaurante Marina´s Camarões (Cabrito Du Rangel) e Parnamirim com o tradicional Paçoca do Pilão (Carneiro com cuscuz Ponta de Serra).

Fonte: Portal Deguste.


Volto a frisar a importância de termos restaurantes da região Oeste participando deste evento, me coloco a inteira disposição dos empresários que tiverem interesse em participar, para tentarmos viabilizar tudo.



Lindas, profissionais e chefs de cozinha
Deguste reúne mulheres chefs de alguns dos principais restaurantes de Natal

Cristine Cassol (Cassol/Agaricus), Francineide Araújo (Neruda), Larissa Borges (Basílicos), Nívia Pedroza (Cook & Luxo), Sanyle Faraj (Guinza do Midway), Maria Daguia Dantas (Daguia), Camila Cinquetti (Da Roberto), Raíssa Ribeiro (Caffech), Carminda Sanches (Santa Maria) e Rosa Maria Macedo (Abade) se reuniram a convite da Revista Deguste para uma matéria especial para a edição de maio (número 58) em homenagem ao Dias das Mães, no estúdio do fotógrafo Augusto Bezerra, em Candelária.


Durante toda a semana, o jornalista Benício Siqueira e o fotógrafo Canindé Soares percorreram os restaurantes das chefs para fotografar os pratos que farão parte da lista especial de receitas que a Revista DEGUSTE publicará no próximo mês.


O Programa Deguste fez o registro do momento


Descontraídas após taças de espumante da Casa Valduga 130, as convidadas da DEGUSTE tiraram fotos individuais e em grupo, segurando utensílios que fazem parte do dia a dia nas cozinhas dos restaurantes. O fotógrafo e jornalista, Augusto César Bezerra, realizou o ensaio idealizado por Benício Siqueira.


O Programa DEGUSTE, exibido na TV Ponta Negra, às 10 horas no sábado, também fez o registro dos bastidores do evento. Em sua maioria, as chefs não se conheciam pessoalmente, embora acompanhassem a carreira uma das outras por meio das matérias publicadas na DEGUSTE.

A doceira Maria Daguia Dantas achou a iniciativa interessante: “achei ótimo compartilhar esse momento com colegas de trabalho. Principalmente por conhecer pessoalmente aquelas que muitas vezes conhecia só pelo nome”. Confira a matéria especial na próxima edição da Revista DEGUSTE.
Fonte: Portal Deguste.

2 comentários:

Unknown disse...

Festa do Trabalhador em Gov. Dix-Sept Rosado com a Banda Saia Rodada e Forro Salgado no dia 29/04/2010 na praça de eventos
Uma realização da Prefeitura Mun. de Gov. Dix-Sept Rosado, atraves da Sec.Mun. De Juventude, Cultura e Desporto em parceria com o Munis. do Turismo.
Contota: 9619-5051 Jonathan Halyson

Unknown disse...

Festa do Trabalhador em Gov. Dix-Sept Rosado com a Banda Saia Rodada e Forro Salgado no dia 29/04/2010 na praça de eventos
Uma realização da Prefeitura Mun. de Gov. Dix-Sept Rosado, atraves da Sec.Mun. De Juventude, Cultura e Desporto em parceria com o Munis. do Turismo.
Contota: 9619-5051 Jonathan Halyson