segunda-feira, 12 de abril de 2010

NOTAS - 12/04

CHUVA

A constância das chuvas vem trazendo a alegria de volta aos agricultores da região. O inverno parece ter se firmado e agora é plantar e esperar a safra.


JALES ALMEIDA

Ontem foi um de festa para o amigo Jales Almeida. O blog envia fotos de muita paz e sucesso ao amigo



CHEIO

A partir desta segunda serão quatro dias lecionando no Colégio e Curso Evolução, na cidade de Pau dos Ferros e um dia no Colégio e Curso Vitória do Saber, em Itaú. Além disso, tenho a assessoria da IRA Marketing e Eventos.

Assim, com meu tempo exaurido, certamente, minha passagem diária pelo blog será razoavelmente comprometida e os horários de atualização devem mudar. Porém, estarei aqui sim, sempre que puder. Não posso abandonar este especo nem todos que passam por aqui frequentemente.



NEM UM NEM OUTRO



A idéia de fazer o Festival Gastronômico junto com São João vai acabar com os dois eventos. Primeiro porque a estrutura de um não serve para o outro, segundo porque os cem mil reais que certamente Felipe Maia já se comprometeu a dispensar não dá nem para uma, imagine para os dois eventos.

No final, se juntarem os dois, não vão fazer nem um, nem outro.

Que a prefeitura tem que pensar muito em como vai fazer o Festival Gastronômico sem receber verbas da união, isso é verdade, mas comprometer o São João por causa dele não seria melhor opção.


Nesse caso o melhor a fazer poderia ser não ser o detentor exclusivo do festival. Uma idéia ser seguida pode ser a do festival de Martins. Por lá, quem comanda o evento é uma empresa particular. A prefeitura entra somente com as condições básicas para que o evento seja realizado naquela cidade.



ENTRONCAMENTO

Para os desavisados na reunião de Pólo Serrano, acontecida na última terça-feira, o blog posta novamente a nota do dia 25 do 03, que fala sobre o asfaltamento da via que liga Viçosa a serra de Martins

“VIÇOSA À MARTINS

A governadora Wilma de Faria autorizou esta semana a contratação das construtoras para a implantação e pavimentação de 402 quilômetros de novas estradas no Rio Grande do Norte.

Entre as novas estradas que serão construídas uma beneficiará também Portalegre. Será a estrada entre Viçosa com entroncamento da RN 117 que dará acesso, pelo sítio Picos à cidade de Martins. Serão 6 km de via.

Com esse acesso mais rápido entre Martins e Portalegre, certamente o fluxo turístico e econômico entre essas duas cidades aumentará, pois, diminuirá em pelo menos 50% a distância entre as duas cidades. A obra está orçada em R$ 5.651 milhões”




AINDA NA QUINTA

Estive na cidade de Taboleiro Grande prestigiando o I festival de moda daquela cidade. Por lá, inaugurações, festa em praça pública visita do Senador Garibaldi Filho e o prazer em encontrar o amigo blogueiro João Moacir. Ao amigo Moacir, um forte abraço e o desejo de novo encontro em breve.

Nenhum comentário: