terça-feira, 2 de junho de 2009

Rosalba Ciarlini lidera pesquisa realizada na região do Seridó, João Maia aparece em segundo lugar

BRUNO BARRETO - O Mosorroense

As viagens que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem feito pelo interior do Rio Grande do Norte desde o início de 2007 começam a dar resultados. Uma pesquisa realizada no município de Caicó pelo Instituto Agorasei colocou a parlamentar na liderança na corrida pelo Governo do Estado.

Os dados foram divulgados ontem no blog do jornalista Josenildo Carlos, proprietário do instituto.

A pesquisa mostra que Rosalba bate o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, considerado por muitos a principal liderança política do Seridó. A mossoroense conta com 15,8% das intenções de voto. O republicano aparece em segundo com 9%. Como a pergunta foi espontânea (sem apresentar opções ao entrevistado), o terceiro colocado foi o senador Garibaldi Filho (PMDB) com 5,7%, em quarto o também senador José Agripino (DEM), com 3,2%, e, na sequência, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), com 1,7%. Dos entrevistados, 8,3% disse não votar em ninguém, e 56,3% alegaram não saber em quem vão votar.

Já para o Senado foram divulgados apenas os números da pesquisa estimulada. O nome preferido na principal cidade seridoense é o do senador Garibaldi Filho (PMDB), que tem 36,2%. Em segundo está a governadora Wilma de Faria (PSB), que irá se afastar do cargo para disputar o Senado no próximo ano. Ela conta com a preferência de 27,2%. Já o senador José Agripino (DEM) está em terceiro com 22%. Já 9,8% disseram não votar em nenhuma das opções e 4,8% não têm candidato definido.

Foram ouvidas 600 pessoas com idade superior a 16 anos, entre os dias 28 e 30 de maio. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,9%

Nenhum comentário: