terça-feira, 2 de junho de 2009

Notas - Final de semana cheio

Segunda – feira

Depois de um final de semana animado e uma segunda-feira de tempo exíguo, estamos de volta para frisar o que aconteceu na serra nos últimos dias.

SEXTA – FEIRA


Senadora Rosalba visita Portalegre

A noite da última de sexta-feira foi marcada pela presença da senadora Rosalba Cirlaini em nossa cidade. Na agenda, visita ao vereador José Augusto e ao prefeito Euclides Pereira, passagem pelo Mirante Boa Vista e bom sono no Hhotel Portal da Serra .


Rosalba encaminhará verba para turismo em Portalegre

Na visita a senadora não deixou de atender as solicitações de prefeito Euclides Pereira e garantiu o encaminhamento de emenda de 140 mil reais para serem aplicados no turismo. Onde a verba será aplicada ficará a cargo da municipalidade. A primeira idéia é que os 140 mil sejam destinados à realização do festival gastronômico.


SÁBADO

Na FM

O vereador José Augusto falou aos portalegrenses através da FM 104,9 por quase duas horas.

Na conversa com a população o vereador falou sobre a má qualidade da água que está chegando às torneiros dos portalegrenses, sobre a falta de transporte escolar. Também comentou sofre a realização do São João 2009 e o apoio do deputado federal Felipe Maia à festa, por meio de emenda de 120 mil reais.

Outro assunto tratado pelo vereador foi sobre as acusações levianas que sofreu nos últimos dias, o colocando como responsável pela denúncia sobre irregularidades na fábrica de polpas de frutas de nossa cidade.

Na última parte da conversa o vereador recebeu o senhor Silva, grande nome dos assentamentos existentes hoje em Portalegre


Grande homem

Foi uma verdadeira aula de força de vontade, garra e determinação que Silva deu na rádio neste sábado.

Falando com propriedade sobre como conseguiu implantar assentamentos na zona rural de nossa cidade, Silva mostrou que com fé (como o próprio frisou), o homem chega a qualquer lugar, independente de ter ou não estudo.


Missa com Padre Nunes lota Igreja

A missa de cura e libertação proferida pelo Padre Nunes velou uma multidão de fiéis de toda a região à Igreja Matriz de Portalegre.

Com duração de mais de duas horas, a missa foi um dos maiores eventos religiosos de nossa cidade e realmente levou muita paz e tranqüilidade á todos que presenciaram esse grande momento de fé.


NO DOMINGO


Prefeito faz anúncio oficial do São João

No domingo foi a vez do prefeito Euclides, acompanhado dos secretários de turismo e cultura ocupar os microfones da FM Portalegre a apresentação da programação do São João Alegre 2009 de Portalegre.

Com alguns diferenciais em relação a programação do ano passado, a programação deste ano evidencia além do tradicionalismo junino outras potencialidades culturais existentes em Portalegre, como o grupo de dança Marêno Pau, Banda Filarmaônica e grupo de teatro que se apresentarão no evento.


Conteúdo

Está é uma das melhores programações para o São João de Portalegre dos últimos tempos. Estão de parabéns os idealizadores.


Semana de Meio Ambiente*

Durante toda essa semana as secretarias de turismo e meio ambiente, obras e urbanismo juntamente com as escolas do município promoverão ações para comemorar a data. Umas das ações é um programa de rádio que será apresentado a partir de hoje, - terça- feira – as 11:00 horas por alunos das escolas Elvira Gomes de moura, 29 de Março e Filomena Sampaio. Também fazem parte da programação palestras e campanhas informativas.

*Com informações da secretaria de turismo

Nenhum comentário: