sexta-feira, 19 de junho de 2009

... E VIVA SÃO JOÃO

DEBILIDADE

Depois de uma quita –feira cheia de cápsulas, estamos de volta


SÃO JOÃO: QUASE TODO PRONTO

Faltando dois dias para começar nossa maior festa, está quase tudo ponto. O arraiá já está montado, faltando poucos detalhes. As barracas já começam a receber os enfeites de seus proprietários. As bandeiras já enfeitam parte do centro. A população já antecipa as obrigações para está livre na segunda e na terça. As lojas estão cheias de clientes procurando a produção certa. O hotel e as pousadas estão com sua capacidade esgotada. Tudo uma beleza. Agora é só acertar os últimos detalhes e cair no forró.


PROGRAMAÇÃO

Ao lado direito do blog você confere a programação completa do São João alegre 2009 de Portalegre.


SÃO JOÃO VAI CUSTAR 150 MIL, MAS PREFEITURA GASTARÁ APENAS 30 MIL

E o São João de Portalegre vai começar. Esta que é o maior evento popular e o mais tradicional nossa cidade, terá este ano três dias de festa em praça pública com bandas que vão do sucesso midiático ao total desconhecimento, passando pelo tradicionalismo de está aqui todo ano.

Será com certeza o São João dos mais caro que Portalegre já teve. Será gasto só com a contratação das seis bandas que animarão as festas o valor de R$ 117.150,00. Já com o pagamento da Empresa Especializada para a locação de palco, som, iluminação, banheiros e divulgação serão gastos R$ 27.200,00 que sairão da dotação orçamentária do municipio. Sem contar com todo mão-de-obra contratada para dá suporte à festa.

Fazendo a contas nosso São João vai custar algo por volta dos 150 mil reais. Não podemos esquecer que desse valor 120 mil vem da emenda do deputado. Então, fica por conta da prefeitura de Portalegre cerca de 30 mil reais em despesas. Nada mal, principalmente para uma prefeitura que está tendo as percas do FPM ressarcidas.


AINDA É SEXTA- FEIRA...

Ainda dá tempo de limpar o beco do cemitério e o beco que dá acesso a FM Portalegre até o inicio do São João. Por enquanto, no beco que dá acesso à radio a única limpeza feita foi realizada por um morador que cansou de esperar pela ação pública e limpou boa parte da via. Já no beco do cemitério, pouquíssima coisa foi feita pelos contratados da prefeitura para limpar as ruas da cidade e dá a impressão de limpeza pelo menos na época das festas juninas. Estamos esperando.


MESMO ASSIM...

Já visitei inúmeras festas juninas em todo o estado. De José da Penha à Santa Cruz. De São Miguel à Mossoró e, lógico que as grandes bandas sempre trazem público e fervor às festas. Porém, em nenhuma outra cidade encontrei o calor e ambiente junino mais aconchegante que aqui em Portalegre. Em nenhum outro lugar se sente tanto o clima junino quanto em Portalegre. No final da contas só falta mesmo um trio tocando um forró pé de serra.


BOA OPORTUNIDADE

O São João será uma boa oportunidade de conhecer e conversar com ótimas e interessantes pessoas. Marcado já temos entrevista com Ismaelson Rêgo na FM PORTALEGRE para bater um papo sobre o festival de gastronomia de Portalegre que acontecerá em agosto. Também deveremos nos encontrar com o amigo Enderson Leão, da Leão Produções e eventos, que é a responsável por trazer as bandas para animar nosso são João este ano.

Contamos também com a expectativa da presenaça dos também amigos pauferrenses Clístenes Carlos, Erikson Queiroz e Mateus Ricelly, do taboleirense Zailton Guerra e do podiensse Jotta Paiva.

Que todos apareaçam par aprestigiar a festa


POLÍTICOS DEVEM VISITAR A SERRA NO SÃO JOÃO

Alguns políticos devem passar por Portalegre durantes os três dias de festa. O deputado estadual portalegrense Getúlio Rêgo e também portalegrense prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego são presenças certas. Junto a eles devem está a senadora Rosalba Ciarlini que confirmou presença quando há três semanas esteve em Portalegre e deputado federal Felipe Maia que conseguiu os 120 mil reais junto ao ministério do turismo para a realização do São João 2009 de nossa cidade.


SERÁ!?!?!?

Quem sabe não aparece por aqui algum neo-político que depois da eleição e da posse não deu mais as caras na serra. Será uma ótima oportunidade de desfilar com o alto cargo entre os eleitores abandonados.


OS AMIGOS

Daqui esperamos para o São João os amigos que hoje moram em outras cidades. Que todos possam dá um jeitinho e apareçam para curtir esses dias de festam com os que aqui ficaram. Aos que não poderão parecer o blog levará um pouco da festa.


PREFEITURA ANTECIPA PARTE DO 13º

Para facilitar as finanças dos funcionários do município a prefeitura , com tem feitos todos os anos antecipou o pagamentos do funcionários. Desde ontem que o pagamento de parte do 13º salário vem sendo pago.


CONCURSO É NO DOMINGO

Mesmo embriagados com expectativa do São João não podemos esquecer. Antes de cair na farra temos o concurso para a prefeitura neste domingo. As provas serão aplicadas pela manhã e a tarde e contará com 1.392 candidatos concorrendo a 76 vagas. A todos, boa sorte. Em postagem abaixo você confere hora e locais das provas


NÃO ME PEÇAM DEMAIS

Vou logo avisando! Não garanto está aqui nestes dias de festa aqui na serra. Farei possível, mas não sei se muito do impossível para trazer os lances desses dias. Todo vai depender da minha garganta, das minhas pernas, da minha disposição e dos momentos sem programação junina específica. Em todo caso, farei o que puder e sei que serei compreendido. Afinal, serão poucos dias que só se repetiram ano que vem.


POR FIM...

Que tudo corre em paz. Que na serra só tenha alegria e muito forró. E você!? Dê seu jeitinho e venha pra serra também. Que todos tenham um ótimo São João.


SÓ MAIS UMA

A água voltou às torneiras na madrugada desta sexta. Até muito bom. Porém, entretanto, todavia, continua com cor. E uma cor não muito agradável. Lama pura. E nós!? Pagando a conta.

Um comentário:

Max disse...

Cirios,
Encontrei uma forma de transmissão online e gratuita da rádio, preciso falar com você, se possivel amanha pela manhã, pra gente fazer os testes e ai colocamos a rádio no ar. Pois no periodo de São João não vou poder ir , e queria ver com você a possibildade de transmissão do São João.
Não precisa de muitas coisas, para isso, apenas um computador com internet, que pode ficar na casa de alguém perto do palco, ou então coversa com marcelo(Bobão) para trasmitir pela lan house.

Entre em contato comigo urgente que colocamos no ar, no mesmo se dia(se tudo correr bem)!!!

Abraço

espere que goste da idéia.