segunda-feira, 20 de abril de 2009

NOTAS DA SERRA 20-04

Depois de uma semana marcada por muita chuva, muito frio, aniversário de amigos, as já tradicionais especulações sobre o São João, discussões amistosas, reuniões importantes e conversas reservadas, ufa! estamos de volta.


MUITA CHUVA

A semana que passou foi a mais chuvosa do ano. Choveu cerca de 200 milímetros durante a semana.


MUITO FRIO

Junto com a chuva, o frio também cantou de galo por aqui. Com temperaturas que chegaram aos 17 graus não faltaram meias os pés.


ESPECULAÇÕES


Já são muitas as especulações sobre o nosso São João. Existem conversas para todos os gostos. Umas dizem que só teremos dois dias de festa. Outras já anunciam as bandas. E ainda temos as que insistem em dizer que a verba de 120 mil reais prometida pelo deputado federal Felipe Maia não chega.


CALMA PESSOAL

Ouvindo essas especulações fico me perguntando se alguma pode se tornar realidade. vamos a elas.

Sobre a quantidade de dias que terá o São João são duas as especulações. Uma fala da diminuição do São João em detrimento à realização do festival gastronômico marcado para o mês e agosto. Certamente o São João não será menor por causa do festival – que diga- se de passagem, é uma ótima idéia. Primeiro porque se o ano é de aperto, ao se pensar em criar um evento do porte de um festival gastronômico é porque certamente já se tem um planejamento e se sabe de onde virão os recursos exclusivos para o evento. E,no final das contas, não faz sentido mexer em um evento já tradicional para implantar uma incógnita.

Outra especulação fala a diminuição do São João for por causa da crise. A festa que ano passado teve quatro dias, pode sim ter seus dias diminuídos (como em alguns anos que a festa só teve três dias), mas, certamente, não pela metade, já que já é certa a vinda de recursos que garantem pelo menos três bons dias e festa, o que realmente já estaria de bom tamanho. Sem contar que montar uma estrutura que sempre é uma das mais belas do Estado - Se não fora mais bela - é um verdadeiro desperdício.

Já falar das bandas que virão para nosso São João, já reclamando, antes de termos a certeza também não faz sentido e é bom que se pare com isso. Todo ano é a mesma coisa. Especula-se e fala mal, mas não falta gente pra dançar na praça e, no final, muitos vão ter adorado e outros vão ter odiado, e, como não se pode agradar a todos, fica tudo por isso mesmo. E num ponto temos que concordar, a qualidade das bandas, se ainda não é a ideal, estão melhorando a cada ano, o que nos faz pensar que a evolução continue.

Sobre a dúvida da vinda ou não da verba de 120 mil reais, não merece comentário. A vinda dos 100 mil ano passado destinados pelo mesmo deputado já responde essa dúvida e por tabela põe em cheque o argumento da falta de condições financeiras para se realizar um São João de qualidade.

Então! Calma minha gente, nada fazer tempestade. O inverno se encarrega disso.


OUVIR O POVO

Também ouço sobre a possibilidade dos portalegrenses escolherem a quantidade de dias e as atrações que animarão o São João. Só daria certo se fossem pré-estabelecidos os dias e bandas. Se deixar ao bel prazer dos portalegrensnes, a sede de farra fará Portalegre ter São João todo mês e as atrações então, inimagináveis para uma cidade de poucos recursos como a nossa.


POLO SERRANO FARÁ REUNIÃO HOJE EM PORTALEGRE

Nessa segunda-feira dia 20, às 15hs00, no Hotel Portal da Serra em Portalegre, reunião do Pólo Serrano de Turismo, com a presença de representantes da Secretaria de Turismo do Estado, autoridades locais e espera-se contar com a presença dos Prefeitos das cidades que compõe o Pólo.

Segundo informações da Secretária de Turismo, Aucely Costa, será uma reunião preparatória, para que na próxima reunião já sejam escolhidos os membros que vão compor a diretoria executiva do Pólo. De Portalegre deverá sair dois nomes.

Jornal de Portalegre


FESTIVAL DE GASTRONOMIA

O 1º Festival Gastronômico de Portalegre ganha força. Nesse sábado dia 18 de abril, foi a vez dos empresários locais dizerem sim. Numa reunião convocada pela Secretária de Turismo de Portalegre, Aucely Costa, eles se fizeram presente com toda força.
A reunião, que teve por objetivo mostrar a importância do evento, contou com a participação dos principais empresários da cidade. Todos foram favoráveis a realização do evento.

Além dos empresários locais, esteve presente o Prefeito da cidade, Euclides Pereira, Secretários Municipais e, obviamente, Ismaelson Rego com Lívia Alves, que são os Diretores da Ira Marketing e Eventos, empresa que dará toda assessoria.

Jornal de Portalegre



CONVITE


A prefeitura de Portalegre através da Secretaria de Educação e Desportos está convidando os pais e mães dos alunos das escolas municipais para participarem de uma reunião com o objetivo de escolher os representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e do FUNDEB.
Data: 21/04/2009
Horário; 09H
Local; igreja adventista do 7º dia
Professor Francisco Sales Andrede - Secretário de Educação e Desportos


FIÉIS

Hoje agradeço pela leitura constante do blog aos amigos Jales Almeida, Ed Rogers, secretária de obras Ivanice Cristina e também aos novos seguidores Charles Marinho e Bety Souza.


PORTALEGRE AGORA

Terminamos estas notas, às 11:25 sem poder sair de casa por causa da chuva. Uma belaza. Ótimo. Outra segunda, com dedicada aos livros.

Nenhum comentário: