sexta-feira, 24 de abril de 2009

Após ter pedido de desfiliação negado Betinho Rosado fala sobre o decisão do TSE

Na sessão plenária desta quinta-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente o pedido de declaração de justa causa feito pelo deputado federal Betinho Rosado (DEM-RN) para que pudesse se desfiliar do Democratas.

Em nota à imprensa, o deputado federal Betinho Rosado comenta o julgamento de seu pedido de justa causa ocorrido na noite desta quinta-feira.


NOTA À IMPRENSA

Foi julgada nesta noite de quinta-feira (23 de abril de 2009) pelos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral a minha solicitação de declaração de justa causa que possibilitaria uma possível mudança de partido sem ferir a legislação partidária, ou seja, sem implicar na perda de mandato eletivo.

O Tribunal decidiu pelo não deferimento de meu pedido pelas razões que expôs.

Em respeito aos meus eleitores, correligionários e à sociedade norte-rio-grandense, aos quais represento na Câmara Federal desde 1995, tenho a dizer que recebi a decisão com espírito público, aceitando-a, mas sem mudar minha convicção de que a legislação que prevê a fidelidade partidária engessa, na prática, a política brasileira, aprisionando os eleitos aos interesses e conveniências das lideranças partidárias. Este modelo não existe em nenhum outro lugar do planeta.

Esclareço ainda que nas minhas argumentações deixei clara minha indignação com a direção partidária nacional, da qual pouca ou quase nenhuma atribuição recebi durante estes 14 anos que exerço o mandato de deputado federal.

Em relação a minha convivência com o partido no âmbito estadual, tenho a dizer que ela se manterá no nível de amizade e respeito, como sempre foi.

Deputado Federal Betinho Rosado

Nenhum comentário: