quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

REFORMA ADMINISTRATIVA MARCA INÍCIO DE MANDATO

Começado a ano pra valer, na nova gestão do prefeito Euclides Pereira, está praticamente confirmado os nomes do primeiro escalão.

O novo secretariado terá pelo menos cinco novos nomes. A mudança de titulares ocorrerá nas secretarias de Assistência Social, Agricultura, Infra - estrutura, Saúde e na Assessoria de comunicação. O principal motivo das mudanças foi a necessidade do prefeito Euclides em prestigiar os partidos que deram sustentação à sua reeleição e reordenar nomes dentro do quadro que já existia.

Na secretaria de Assistência social o nome definido é o ex- vice –prefeito Luis Carlos Tertulino. Luisinho, como é conhecido deixou o cargo de vice–prefeito e assumirá a secretaria que está sendo ocupada por Aureciano Bessa há cerca de dois anos.

Para a secretaria de Agricultura foi convidado o vereador não reeleito Cícero
Batista, mais conhecido com Cícero Monteiro. Cícero, que foi vereador por dois mandatos pelo DEM assumira’ a pasta que está sem titular desde a saída do então secretário Euclides que ocupava o posto e saiu para assumir o executivo depois das eleições municipais em 2004. O nome de Cícero para a pasta é uma indicação do DEM.

Já para secretaria de Infra-estrutura, que será desmembrada da pasta de transportes, terá a sua frente a engenheira civil Ivanice Cristina. A indicação de Ivanice para a pasta é outra indicação do DEM.

Já na secretaria de saúde o nome escolhido é do veterinário Gerlan Freitas. O nome de Gerlan foi escolha do PP, que tem desde a primeira administração de Euclides o comando da pasta.

A assessoria de comunicação ainda não tem um nome para comandá-la, mas, segundo informações nomes já estão sendo analisados.


NAS DEMAIS SECRETARIAS TUDO DEVE CONTINUAR COMO ANTES.

Chefia de gabinete: Geovan Fernandes de Paiva

Secretaria de administração: Maria do Socorro Silva Costa

Secretaria de educação cultura e desporto: Francisco de Sales Andrade

Secretaria de finanças e tributação: Eglimar Pereira Carlos

Secretaria de turismo e meio ambiente: Maria Aucely Costa

Secretaria de transportes: Márcio Marcolino Pinto

Nenhum comentário: