sexta-feira, 27 de junho de 2008

Notas da serra – ressaca do São João

Eu avisei

A poucos dias escrevi aqui que as discursões em torno da política de Portalegre não chegariam ao fim com a decisão do apoio de Neto ao projeto de Euclides mas sim, estariam apenas começando. Dito e feito. Após o acordo firmado entre Neto e Euclides a polêmica agora gira em torno de quem será indicado como vice pelo PP.


Luizinho, candidato natural

O vice prefeito Luiz Carlos que é das trincheiras do PP esperava continuar como vice, e está disposto a disputar a vaga na convenção dia 29, mas dificilmente conseguirá êxito uma vez que Neto tem preferência pelo nome de sua filha Laura Brunet e quase todos os convencionais do PP ligados são ligados a Neto.


Neto não deixa a EMATER e incida a filha Luara

Neto poderia ser o candidato a vice na chapa de Euclides, mas como não quer deixar a chefia da EMATER de jeito nenhum e não pode acumular os dois cargos resolveu indicar sua filha Laura Brunet a vaga causando revolta nos seus pares de partido.


Escanteado Assis de Oscar “abri” com Neto

A indicação de Laura para a vaga de vice deixou o vereador Assis de Oscar revoltado. Assis que é filiado ao PP e um dos a seguir Neto depois da convenção de 1996 quando Neto perdeu a vaga para concorrer à prefeitura para José Augusto não aceitou os argumentos de Neto para indicar sua filha Laura ao cargo. Assis que iria para o seu sexto mandato de vereador sempre sonhou com a possibilidade de ser vice prefeito foi mais uma vez escanteado e, agora numa demonstração de firmeza resolveu se desligar politicamente do PP de Neto, não será candidato a vereador e logo de a justiça permita sairá do PP


Vice-prefeito Luizinho também deve “abrir” com Neto

Segundo informações que nos chegaram caso Luizinho não consiga a vaga para vice na convenção marcada para o próximo dia 29 também deixará as trincheiras do PP, esvaziando o partido e desfalcando o futuro projeto de volta a prefeitura.


Laura será indicada vice

A jovem advogada Luara Brunet vai cair de pára-quedas na política de Portalegre. Sem nenhuma experiência política Laura chega para ser vice-prefeita indicada pelo seu pai Neto da EMATER por ser de sua inteira confiança.

A falta e cabedal político, o grande interesse na vaga e a conseqüente falta de apoio para sua indicação dentro do partido fazem do nome de Laura o estopim da degeneração do PP em Portalegre que a partir de janeiro de 2009 perderá grades pilares de sustentação do partido como Assis e Luizinho e certamente o vereador Neto do Padre.


Muita coisa ainda pode acontecer

Toda essa novela em torno da indicação a vaga de vice na chapa de Euclides pode não chegar ao fim na convenção de domingo. Até 5 de julho, data limite para registro da chapa muita coisa pode acontecer e podemos presenciar reviravoltas de última hora.


Marcelo Diógenes quis ser prefeito

O pré-candidato a vereador pelo PSB Marcelo Diógenes, vulgarmente conhecido como bobão lançou sua candidatura prefeito em oposição a candidatura de Euclides mesmo depois que o PSB havia acertamento acordo de apoio a candidatura do atual prefeito. Mas tudo não passou de fogo de palha, depois de uma boa conversa Marcelo resolveu guardar a viola.


PMDB, DEM e PP em harmonia total em Pau dos Ferros


foto: Teka Feitoza - FM Jatobá

Quem esteve no camarote da RCC na festa de inauguração da Praça de Eventos de Pau dos Ferros presenciou algo nunca dantes visto, a inteira sintonia entre o prefeito Euclides, o vereador José Augusto e o ex-prefeito Neto da ´EMATER e o pré candidatoa vereador Adalberto Rêgo que disputou a prefeitura contra euclides em 2004. O camarote que ficou repleto de amigos e correligionários dos quatro pilares da política de Portalegre encheu de ânimo todos que por lá passavam e a animação correu solta durante a apresentação do cantor Leonardo. Tudo em clima de paz e amor.


Convenção deve pegar fogo

A convenção que ajuizará o nome de Euclides como candidato único a prefeito de Portalegre tinha tudo para ser em clima de festa e união, mas o e rejeição do nome de Laura com vice dentro do PP deve esquentar as discussões durante a convenção, principalmente porque , mamo não tendo com intervir, alas do PMBD não vêem com bons olhos o nome de Laura para compor a chapa


Rosalba entre nós

A senadora Rosalba Ciarline prestigiou o são João de Portalegre em sua ultima noite. Rosalba que não dispensa um convite fez questão de dá uma passada em nossa cidade pra ter com a população que mais uma vez a aplaudiu de pé.


Jajá e Felipe passam por Portalegre

Em visita rápida a nossa cidade no último dia 25 o senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia estiveram na casa do vereador José Augusto onde foram recebidos por inúmeros correligionários. Logo após, acompanhados pelo deputado estadual Getúlio Rêgo, pelo vereador José Augusto e pelo pré candidato a vereador Adalberto Rêgo, o senador e o deputado foram recebidos pelo prefeito Euclides em sua residência, onde, em clima de festa a conversa rolou entorno do apoio dos DEMOCRATAS ao projeto de reeleição de Euclides.

Nenhum comentário: