segunda-feira, 9 de junho de 2008

Notas da serra 09-06 - EUCLIDES DÁ PRAZO FINAL

Voltando com as novas

Depois de um fim de semana atribulado estamos de volta à vidinha. Hoje trazemos algumas novidades sobre nossa cidade e sobre o processo sucessório da política de Portalegre.


Nem tão novas assim

Por motivos mil, não foi possível atualizar o blog esse fim de semana, por isso não falamos aqui de alguns acontecimentos ocorridos na cidade por estes dias. Para não ficarmos por fora, detalharemos aqui alguns deles. Abaixo as novas da política.


Motos na Serra

O Serração Moto Fest, encontro de diversos moto clubes que movimentou a região, fez sucesso nas cidades de Martins, Riacho da Cruz, Viçosa e aqui em Portalegre. Com o apoio da prefeitura municipal, que montou a estrutura necessária e serviu o café da manhã aos participantes, o evento encheu as ruas do centro de pessoas vidas de várias partes do Eestado e do país com suas motos incrementadas.


Fórum do selo Unicef

Na última quinta-feira foi promovido o fórum comunitário para avaliação do selo UNICEF. Com a participação de vários segmentos da sociedade o evento realizado no salão comunitário contou com a presença do prefeito municipal, juiz da comarca além de vários secretários municipais.


Muito chuva na serra

Continua chovendo bastante em Portalegre. Além o frio que deixa todos batendo o queixo. As chuvas não deram trégua à nossa cidade. Ontem, por exemplo, choveu praticamente todo o dia. Se continuar assim teremos um São João debaixo de muita chuva.


Política, oba!!! oba!!! oba!!!

Depois de alguns dias de calmaria, a política de Portalegre volta a ser destaque no blog com as declarações feitas pelo prefeito Euclides Pereira a este blogueiro a ao presidente DA JUVENTUDE Democrata Francisco José no último sábado.

Em conversa informal no Mirante Boa Vista tivemos a palavra final de Euclides sobre a polêmica entre o PMDB e o PP em torno da disputa interna entre ele e o ex prefeito Neto para a escolha do nome que irá concorrer à prefeitura em outubro próximo.


“EU SOU CANDIDATO E PRONTO”

O prefeito Euclides nos falou que na última reunião que teve com o secretário de saúde Edmar Freitas, irmão do ex-prefeito Neto e articulador da campanha pró Neto, falou com todas as letras ao secretário que o indagava sobre sua suposta indecisão quanto a sua candidatura. Assim falou Euclides a Edmar, “Edmar se com tudo que eu disse até agora você ainda não entendeu, eu vou dizer agora. Eu sou candidato e pronto. Sozinho, com o apoio de Neto ou com o apoio de qualquer de quem quer que seja eu sou candidato”.


Até o dia dos namorados

O prefeito também nos adiantou que deu até a próxima quinta- feira para que Neto tome sua posição final, se acompanha o projeto de Euclides ou se decidirá enfrentá-lo na campanha. Em tom de brincadeira Euclides, que não perde a piada nos disse, “Dei até o dia dos namorados pra eles (leia-se Edmar e Neto) se decidirem. Dia 12 ou o namora acaba ou continua”.


Vamos esperar

Então, não nos resta mais nada a fazer a não ser esperar pela tão esperada decisão de Neto, porque Euclides já tomou a sua. Será candidato.

Nenhum comentário: