segunda-feira, 9 de junho de 2008

INFRA-ESTRUTURA NA CAPITAL DO ALTO OESTE

Pau dos Ferros – Durante o encerramento das atividades da V Edição do Programa “Prefeitura nos Bairros” que contemplou os moradores do Frei Damião, o prefeito Leonardo Rego – DEM, assinou a Ordem de serviço para drenagem e pavimentação das ruas Manoel Aires, Abdon Pinheiro Trecho da Álvaro de Andrade e Trecho Francisco Dantas que será ligada com a Rua Hemetério Fernandes.

Ao todo são quatro novas ruas que serão drenadas e pavimentadas. O valor do investimento será de R$ 137.417,07 (cento e trinta e sete mil, quatrocentos e dezessete Reais e sete Centavos), totalizando 4.278,35 m². As obras serão executadas pela Construtora AA Carvalho e Empreendimentos LTDA no prazo de execução de 60 dias. E o mais importante, as obras serão custeadas com recursos próprios do tesouro municipal, coisa que a população de Pau dos Ferros não via há muitos anos, uma obra de infra-estrutura ser custeada com recursos próprios da municipalidade.
Na ocasião estiveram presentes os vereadores Ismael Mendes, Socorro Cunha, Eraldo Alves, lideres comunitários, empresários, comerciantes, secretários e assessores municipais, e demais autoridades locais, bem como uma expressiva quantidade de moradores, que acompanharam atentamente o anuncio do benefício feito pelo prefeito Leonardo Rego.

“É um verdadeiro presente para nós, moradores da Rua Álvaro de Andrade aqui no Frei Damião, pois nunca esperávamos de governo nenhum o que o prefeito Leonardo Rego está fazendo hoje pelos moradores dessas duas quatro ruas”, afirmou a aposentada Antonia Francisca Souza que mora na localidade a cerca de 30 anos.

“Com a obra, não só os imóveis ficarão mais valorizados como também os moradores terão mais saúde, diminuindo as doenças causadas pela poeira e lama que tem no local”, completa o morador Honório Gama que não escondia a felicidade de ver o bairro receber obras de infra-estrutura.

Os vereadores Ismael Mendes, Socorro Cunha e Eraldo Alves em seus pronunciamentos reconheceram o trabalho e dedicação que o prefeito Leonardo Rego vem tendo pela cidade e pelo povo do município que tem sido contemplado com obras nos campos da saúde, educação, social e infra-estrutura. “Pau dos Ferros é o espelho do Rio Grande do Norte, aqui por onde andamos vemos obras e o mais importante respeito e zelo com o dinheiro público, coisa que no passado não existia”, alfinetou Ismael Mendes.
Em seu pronunciamento o prefeito Leonardo Rego disse que tem buscado desenvolvimento e progresso para a cidade e melhores dias para o povo de Pau dos Ferros. “O povo e a cidade precisam de trabalho, respeito e não esmola como acontecia no passado, já capacitamos mais de três mil jovens com cursos profissionalizantes, estamos transformando a cidade em um pólo regional de educação superior, a cidade tem recebido investimentos e com isso varias empresas já estão por aqui gerando emprego e renda. Nossas ações já estão se traduzindo em melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito.

Segundo ainda o prefeito Leonardo Rego o Bairro Frei Damião recebeu através do Programa Prefeitura nos Bairros, varias ações de cidadania, através do conjunto de ações desenvolvidas pelo programa que já percorreu cinco bairros do município.
A administração do prefeito Leonardo Rego que tem administrado Pau dos Ferros com responsabilidade e uma visão futurista tem se destacado como gestão modelo no interior do Rio Grande do Norte.

A cidade de Pau dos Ferros vive praticamente do IMCS e com isso são poucos os seus recursos para a execução de obras de infra-estrutura, mas o dinamismo da administração municipal já garantiu a iluminação da parede da barragem, pavimentação da parede do açude “25 de Março”, rua “Antônio Lopes”, pavimentação de 07 ruas no bairro "São Vicente de Paulo", reforma e ampliação da unidade de saúde, da creche e a construção de um espaço para festas mo Perímetro Irrigado, unidade de dispensação de medicamentos, dentre outros benefícios coletivos que virão num curto espaço de tempo, como, por exemplo, a reforma e ampliação da Escola "Dr. José Torquato", (em andamento) também naquela Vila do Perímetro Irrigado.

Nenhum comentário: