segunda-feira, 30 de junho de 2008

Notas da Serra - 30-06 Convenção Municipal

Dia quente em Portalegre

A convenção que definiu o atual prefeito Euclides Pereira como candidato único para concorrer a eleição em 5 de outubro ocorrida ontem das dependências do Clube ACEP deixou Portalegre em polvorosa por um único motivo, a escolha do candidato a vice prefeito.


Pouca gente na convenção

Tudo bem que em uma cidade que sempre foi marcada pelo radicalismo político a falta de uma disputa desanima a população. Mas em uma convenção que reuniu os quatro partidos políticos da cidade (PMDB, PP, DEMOCRATAS e PSB) bem que poderia ter mais gente presenciando o que todos os políticos chamaram de marco histórico na política de Portalegre

Alguns motivos foram causadores do desinteresse da população em presenciar a convenção, todos giravam em torno de insatisfações. Alguns insatisfeitos pela mega coligação que uniu ideais ainda um tanto quanto distintos. Mas a grande insatisfação foi mesmo a escolha da candidata a vice-prefeita feita pelo PP (leia-se Neto da EMATER).


Luizinho foi preterido em votação

Os convencionais com direitos voto preferiram escolher a filha do ex-prefeito Neto para compor a chapa majoritária e por 14 votas a 4 Luizinho foi preterido, sendo assim escanteado pelo PP, partido que ajudou a criar.


Laura Brunet será vice-prefeita

Não teve jeito. Mesmo diante da clara insatisfação dos eleitores de todos partidos e de grande parte de integrantes do próprio PP. Prevaleceu o desejo único de Neto em colocar sua filha Laura Luana com vice na chapa encabeçada por Euclides. Como o comando do partido está nas mãos de Neto e família e o acordo feito com Euclides era de que o vice fosse indicado pelo PP, só restou aos insatisfeitos engolir a escolha feita por Neto.


Luizinho faz discurso emocionado

Depois que da derrota já certa o vice prefeito Luizinho falou a todos os presentes e em tom de desabafo disse se sentir triste por não ter seu trabalho reconhecido dentro do próprio partido e que teve o tapete puxado por quem não o queria ver novamente vice prefeito. Muito chateado Luizinho disparou “Quero salário não seja motivador para a candidatura”

Aplaudido com entusiasmo pelos presentes Luizinho ainda falou não estar saindo da vida pública e que pretende continuar, mesmo sem cargo eletivo ajudando Portalegre. Luizinho finalizou seu discurso dizendo em tom de quem não irá desistir tão cedo “os espaços se criam, os espaços se fazem”


Argumento de neto para colocar filha é falta de mandato

Em seu discurso o ex-prefeito Neto disse que escolheu sua filha como vice-prefeita porque é muito difícil passar vários anos na política sem estar ocupando um cargo. Segundo Neto “não sejamos hipócritas , não se faz política sem gastos”.


“Que fosse de uma forma mais bonita”

Foi com essa frase que o presidente do PP Edmar Freitas definiu como queria que fosse a escolha do candidato a vice dentro do partido. Mesmo depois de uma turbulenta escolha que culminou a refutação do nome de Luizinho e fez o PP perder dois dos grandes pilares que sustentavam o partido (Luizinho e Assis), Edmar disse que “o espaço está abeto para dialogo”.


José Augusto empolga platéia na convenção

Tido como maior orador da nossa cidade o vereador José augusto mais uma vez elevou a qualidade dos discurso e recebeu aplausos de pé na convenção de ontem. José augusto relatou os presentes os motivos da coligação dos DEMOCRATAS com o PMDB e com os demais partidos, explicando que não fez conchavos, imposições nem pedidos a Euclides para que ele tivesse o apoio dos DEMOCRATAS e ressaltou que sua vocação pela política nada tem haver com interesses particulares por não precisar de cargos para melhorar a vida da população, pois já o faz com sua construtora. Outro pondo alto do discurso do vereador José Augusto foi ao dizer que não poderia se influenciar na escolha do vice pelo PP, mas que se dependesse dos DEMOCRATAS o vice prefeito continuaria sendo Luizinho.


Único pedido de José Augusto a Euclides

O publico presente na convenção foi ao êxtase quando o vereador José Augusto disse que só faria um pedido ao prefeito Euclides “Euclides, eu só tenho um pedido a lhe fazer, aproveite Luizinho na sua equipe administrativa para que juntos possamos trabalhar para trazer os projetos que tanto Portalegre precisa”


Euclides agradece em seu discurso

Dizendo estar emocionado e feliz o prefeito Euclides agradeceu a todos pelo apoio incondicional que o levará sem atropelos a mais um mandato. Euclides ainda ratificou que todo essa engajamento em seu projeto se deve a sua humildade em tratar o povo e que foi reconhecido por isso.


Branco não lhe ajudará

Conhecido também como detentor de frases de efeito o prefeito Euclides não deixou passar e mandou um recado para aqueles que pretendem votar em branco ou anular seu voto dia 5.

“não votem em branco, porque na hora da precisam branco não ajudará vocês, mas Euclides estará aqui”

Nenhum comentário: