terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Educação inicia período da confirmação de matrículas por transferência escolar

ASSECOM/RN

A Secretaria de Educação do RN inicia nesta segunda-feira (2) a etapa do calendário de matrículas destinada aos estudantes que solicitaram transferência da rede municipal para a rede estadual.

As instituições da rede estadual de ensino estão recebendo os pais dos estudantes que realizaram a solicitação de transferência da rede municipal e a transferência automática para escolas estaduais para a efetivação da matrícula.

Com a devida documentação, os pais terão até a sexta-feira (6) para realizarem o procedimento de transferência.

Nessa nova fase, os pais devem ir à escola portando cópias dos documentos pessoais do aluno (RG e CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documentos pessoais dos responsáveis, foto 3x4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc. “É importante que os pais apresentem toda essa documentação, caso contrário a vaga não é confirmada e o estudante pode não estudar na escola desejada no ato da matrícula”, explicou Ana Paula Oliveira Flor, coordenadora da Central de Matrícula e do SIGEduc.

Na próxima segunda (9), começa a última etapa das matrículas, que é destinada aos alunos novatos. Os pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos devem acessar o SIGEduc e solicitar a vaga na escola desejada.

A etapa é igual as demais: após a solicitação de matrículas, na semana seguinte ao pedido, o responsável deve apresentar à escola toda a documentação informada no ato da matrícula. Ao final do processo, a Secretaria de Educação terá ofertado mais de 353 mil vagas para o ano letivo de 2015 em todas as regiões do RN.

Iniciada em novembro do ano passado, as Matrículas 2015 entram em sua penúltima fase. Os alunos com necessidades educacionais especiais foram os primeiros a concluir o processo de matrícula, seguido pela renovação dos estudantes que permanecerão na mesma escola e transferências de alunos para escolas dentro da rede estadual. Todas as fases seguiram o mesmo procedimento: o responsável pelo aluno preenchia dos dados do estudante no SIGEduc, submetia o pedido de matrícula pelo sistema e na semana seguinte confirmava, junto a escola, os dados escolares.

Nenhum comentário: