Edilson Damasceno/Da Redação Jornal de fato
Derrota da deputada federal Fátima Bezerra (PT) na eleição realizada domingo (10) e que definiu o comando estadual e municipais da legenda. Os candidatos apoiados por Fátima perderam em Natal e Mossoró, bem como à presidência da executiva estadual.
Em Mossoró, por uma diferença de quatro votos, o sindicalista Gilberto Diógenes – apoiado pelo deputado estadual Fernando Mineiro, derrotou a professora Ady Canário, da ala de Fátima. Ele obteve 251 votos contra 247 em prol de Ady. Em Natal, o vitorioso foi Juliano Siqueira.
A maior derrota de Fátima Bezerra, contudo, diz respeito à executiva estadual. Ela esperava eleger Olavo Athaíde no lugar do presidente reeleito Eraldo Paiva, que contou com o apoio de Fernando Mineiro. Explica-se: Eraldo Paiva tem defendido a tese de que o PT potiguar deva apresentar candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano.
A posição de Eraldo contraria os interesses políticos de Fátima Bezerra, que quer ver o PT atrelado ao PMDB e ao PSB e, assim, dar vazão ao seu sonho eleitoral: chegar ao Senado Federal. Ontem, depois de reeleito, Eraldo Paiva voltou a falar no projeto de candidatura própria, mas disse que a prioridade é o Senado. Ou seja: se Fátima quiser disputar a única vaga que o RN tem ao Senado Federal, teria que adaptar seu projeto a um novo cenário político
Nenhum comentário:
Postar um comentário