sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Caern espera 80 convocados se apresentarem até início de novembro

Por Assessoria Caern/RN

Dois terços dos concursados convocados em outubro, pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), já se apresentaram à Gerência de Desenvolvimento Humanos (GDH), em Natal, ou nas regionais de Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros ou Assú. Das 80 pessoas que compareceram, dez providenciaram a documentação em pouco mais de uma semana e começam a trabalhar nesta sexta-feira (01). Em outubro, a Caern iniciou a convocação de 221 candidatos aprovados nos dois últimos concursos da empresa, realizados em 2010 e em 2013, para que ingressem na empresa. Do total de convocados, 39 são aprovados no concurso de 2010 para o cargo de agente administrativo em algumas cidades do interior. A esses aprovados, foram oferecidas vagas alternativas para Natal.

Segundo o presidente da comissão organizadora dos concursos, Vicente de Paula, entre os que se apresentaram há outro grupo de 62 aprovados em vários cargos que estão certos para ingressar na Caern no próximo dia 14 de novembro. Os demais dependem ainda da apresentação de documentos exigidos para a posse. O candidato tem 30 dias, contados a partir da data em que foi convocado, para entregar os documentos solicitados.

Por isto, deve se apresentar com antecedência para dar tempo de levantar todos os documentos e exames médicos necessários. Após este prazo ele é considerado desistente. Quem for convocado e não tiver interesse em assumir a vaga, pode comunicar por escrito à Caern, dando oportunidade para que seja convocado o aprovado subsequente. De acordo com Vicente de Paula, novas convocações podem acontecer em diversos cargos em função de desistências, pedidos de prorrogação ou necessidade da empresa.

Convocados

Em outubro, além dos 39 agentes administrativos do concurso de 2010, foram convocados aprovados no concurso de 2013 para os cargos de analista de sistema (1), auxiliar de enfermagem do trabalho (1), auxiliar eletromecânico (15), auxiliar mecânico de manutenção (10), auxiliar mecânico geral (4) auxiliar operador de sistema de água e esgoto (83), operador de sistema de água e esgoto e veículo médio (5), auxiliar sondador (2), engenheiro civil (5), engenheiro eletricista (3), engenheiro mecânico (4), técnico em engenharia/controle ambiental (7), técnico em engenharia/ edificações (23), técnico em engenharia/eletrotécnica (12), técnico em engenharia/ mecânica (2), técnico em engenharia/topografia (1), técnico em manutenção de computadores (2), e técnico em segurança do trabalho (2).

Os convocados devem apresentar-se munidos de documentos pessoais, além de quatro certidões: certidão negativa da Justiça Federal, certidões cível e criminal da Justiça Estadual, e atestado de antecedentes criminais emitido pelo Itep. No caso desse último documento, o candidato também pode apresentar a requisição do atestado, caso ele não tenha sido emitido a tempo.

Nenhum comentário: