terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pau dos Ferros é referência no programa de corte de terras

Com o início das primeiras chuvas, ainda no mês de Janeiro, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da sua Secretaria de Agricultura, deu início ao programa de corte de terras, para os agricultores do município.

Esta atividade, que foi implantada desde o ano de 2005, primeiro ano da gestão do prefeito, Leonardo Rego, atualmente, é referência em todo o Estado, devido à grande dimensão, e importância, que obteve junto aos agricultores do município.

Segundo o Secretário de Agricultura de Pau dos Ferros, Jodaci Rego, até o fim de 2010, aproximadamente 650 agricultores se cadastraram e estão aptos a receber este benefício, que é a disponibilização de uma hora e meia de trator, para arar suas terras.

“Este é um programa totalmente plural, onde não há, de maneira alguma, distinção de partido ou ideologia política, como acontecia no passado. Os cadastrados podem procurar a Secretaria e requerer o benefício”, destacou o Secretário.

Jodaci ressalta que, este programa é diferenciado, pois todas as máquinas utilizadas no programa de corte de terra são do município. “Os equipamentos próprios tornam mais ágeis e mais baratos os serviços oferecidos pela prefeitura”, destacou.
BENEFÍCIOS – Para o prefeito, Leonardo Rego, o corte de terra é um dos compromissos assumidos deste o início da sua gestão, e que vem sendo cumprido, de forma responsável, junto aos produtores rurais de Pau dos Ferros.

O prefeito ainda destacou que outros benefícios vem sendo garantidos aos moradores da zona rural. Entre eles, estão à melhoria das estradas rurais que, apenas em 2010, recuperou aproximadamente 200 km por todo o município.

Outra atividade desenvolvida junto às comunidades rurais é o programa de melhoria dos pequenos açudes. Onde o município oferta as máquinas, para que o agricultor possa melhorar, ou mesmo ampliar, os pequenos açudes.

Nenhum comentário: