quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NOTAS DA SERRA DE PORTALEGRE 24-02

NOVO JORNAL DE PORTALEGRE


O site Jornal de Portalegre do empresário Edielson Soares está de cara nova. Novo layout, nava estrutura e um novo modo de mostrar as notícas que mais interessam a Portalegre e região. Parabéns e mais sucesso a Edielson e seu Jornal de Portalegre



PORTALEGRE NA MÍDIA

Cesimar Oliveira - Gazeta do Oeste 22/02

EDIELSON SOARES


O empresário Edielson Soares (leia-se Pousada Boa Vista/Portalegre) se junta ao grupo solidário de amigos que está colaborando na realização da "Noite do Guerreiro". Só temos a agradecer a deferência e pedir a Santo Expedito mais proteção e progresso ao gentleman.



L.C SAX VOLTA À ATIVA


É do conhecimento de todos que o saxofonista L.C.Sax havia recentemente se desligado da Banda Anízio Jr , mas a parceria foi retomada e o músico está de volta ao "mundo do forró pé de serra". E os fãs da banda já podem ficar na expectativa, pois está sendo preparado um CD especial só com xotes que marcaram época, aguardem.



SÓ VENDO PRA QUER

Sabe aquela frase que diz: “Uma imagem fala mais que mil palavras”. Tal dito popular cabe muito bem no caso de abandono do Terminal Turístico da Bica.

Adorei a foto do cachorro deitado sossegadamente no banco. Uma das marcas da hospitalidade portalegrense. Só faltou a foto tambor de produto químico que foi transformado em lixeira. Ah! Faltou também a foto zelador sem camisa e tendo ao seu lado um lindo cãozinho.

E é porque não foi escrito uma só linha sobre a qualidade do atendimento que é prestado no restaurante do terminal. Ainda bem.

A situação do Terminal é algo que não precisaria ser exposto nos meios de comunicação de Portalegre e região para que a partir de agora seja tomada alguma atitude. Uma cidade que é vendida com turística não pode ter uma dos seus principais ponto de visitação nessa situação. Lamentável.

E nessa situação, ninguém pode dizer que os blogs estão falando mal da cidade. Nem todo visitante que encontra a Bica desse jeito se calará diante da precariedade do local. Certamente não falará que aqui estar tudo organizado. Ainda mais agora com a notícia publicada em jornal de grande circulação na região.



RECADOS

Para acabar com o anonimato e a falta de educação de alguns engraçados, o blog, seguindo também um dos acordos do grupo de Blogueiros de Portalegre, não receberá mais mensagens via mural de recados. Todos que queiram expor suas opiniões podem continuar usufruindo do e-mail naserradeportalegre@hotmail.com , ou da caixa de comentários abaixo de cada postagem do blog.

Lembrando que não é aceito o anonimato uma vez que, expor opinião coerente e verdadeira é ato democrático e não há motivo para receio, pois, a liberdade de expressão está entre os nossos direitos enquanto cidadãos.



O PROBLEMA É BEM MAIOR

Ótimo, a prefeitura retirou o lixo em frente ao cemitério. Nada além da obrigação. E que esta seja mais efetiva. Mas o problema é bem maior do que se pode imaginar. Envolve não só a administração, mas também a população que tem que fazer sua parte e não aumentar o problema e colocando lixo em lugares não indicados.

A isso se deve acrescentar um trabalho de conscientização da população, bem como, o aumento na quantidade de vezes que o caminhão passa recolhendo o lixo nos setores mais problemáticos.

Portalegre cresceu e não pode mais ter dias específicos para retirada de lixo e entulho. Esse é um trabalho que deve ser feito todos os dias.



DAZA LANÇA DOIS LIVROS

Maria de Fátima Gomes, mais conhecida como Daza, vai lançar suas mais novas obras.
As duas obras intituladas "Serra dos Dormentes e Paraíso Serrano" serão apresentadas no dia 05 de março de 2011, no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, aqui em Portalegre.

As duas obras falam de maneira transparente sobre formação da terra natal da autora, a cidade de Portalegre. Segundo Daza, o enfoque sobre a cidade de Portalegre só foi possível depois de um longo tempo de estudo e dedicação á história de nossa cidade dos seus primórdios até a atualidade.

Nenhum comentário: