domingo, 13 de junho de 2010

Profa. Fátima Carvalho é eleita Vice-Diretora do CAMEAM, obtendo 88,5% dos votos

A profa. Ms. Maria de Fátima de Carvalho Dantas, lotada no Departamento de Letras, foi eleita, na última sexta-feira, 11 de junho, a nova Vice-Diretora do Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros. A profa. Fátima Carvalho substituirá a profa. Ms Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, do Departamento de Economia, que se afastou do cargo para cursar o Doutorado em Ciências Sociais, na UFRN. Numa eleição livre, onde o voto não é obrigatório, a professora Fátima Carvalho obteve quase 90% dos votos apurados (88,5%), na soma dos três segmentos acadêmicos. Abaixo, uma síntese do resultado da eleição para Vice-Direção do CAMEAM/UERN.

Essa eleição foi para complementação de mandato, que se encerrará no dia 31 de julho de 2011. A professora Fátima Carvalho trabalhará junto conosco, na condução do CAMEAM, para darmos continuidade o trabalho acadêmico, de ambientação e arborização do Campus, de descentralização administrativa e de fortalecimento das instâncias colegiadas na tomada de decisão, reforçando os espaços democráticos e acadêmicos nos rumos que vêm sendo dados ao CAMEAM.

A professora Maria de Fátima de Carvalho Dantas tem se destacado no envolvimento de projetos que contribuam para a melhoria do ensino-aprendizagem e, nesse momento, coordena o Sub-Projeto do PIBID/UERN/CAPES, na área de Língua Portuguesa, junto à Escola Estadual “Maria Edilma de Freitas”, em Pau dos Ferros, no qual estão envolvidos 18 alunos do CAMEAM, recebendo bolsa de R$ 400,00 mensais, cada um deles, por um prazo de 02 anos. Esse Projeto é aprovado e financiado pelo MEC, por meio da CAPES.

A professora Fátima tem graduação em Letras (Pau dos Ferros) pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1992), Especialização em Lingüística Aplicada também pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1997) e Mestrado em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2001), no qual defendeu a dissertação “Revendo o pressuposto teórico-metodológico no livro didático ALP4”, orientada pela Profª Drª Maria do Socorro Oliveira. Atualmente, é professora Adjunto III do Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia-CAMEAM/UERN, em Pau dos Ferros/RN, com experiência na Área de Letras, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando nos seguintes temas: Lingüística, Análise do Discurso (francesa) e Prática de Ensino (Estágio Supervisionado) I e II.

Nenhum comentário: