terça-feira, 1 de junho de 2010

CAMEAM/UERN sediará Colóquio Nacional da MELP, em Pau dos Ferros agosto

Estão abertas as INSCRIÇÕES para participação (com ou sem apresentação de trabalho) no VII COLÓQUIO NACIONAL DE METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE LITERATURA (VII CMELP), que ocorrerá no Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2010.

Será um grande evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP) e com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no âmbito do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD) da CAPES.

DAS MODALIDADES DE INSCRIÇÃO
Inscrições com submissão de trabalhos:
1) Envio de Resumo para os coordenadores dos GTs: De 10/maio a 30/junho/10.
2) Recebimento da carta de aceite pelos coordenadores de GTs: De 30/maio a 05/julho/10
3)Inscrição (com carta de aceite, ficha de inscrição, recibo de pagamento e trabalho completo), para o e-mail: viicmelp@yahoo.com.br - De 16 de junho a 17 de julho de 2010.
Inscrições sem submissão de trabalhos:
1) Inscrição no evento (Para participação em conferências, mesas-redondas, palestras e minicursos ou oficinas) - De 01 de junho a 30 de julho de 2010.

Para maiores informações, favor entrar em contato nos endereços ou telefones abaixo:
E-mail: viicmelp@yahoo.com.br
Blog: http://viicmelp.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/viicmelp
Orkut: http://www.orkut.com.br/- Acessar Comunidade: VII CMELP no CAMEAM/UERN
Telefone(s): (84) 3351.2560 ou 2275 – FAX (84) 3351.3909

As informações completas de Normas para envio de resumos e trabalhos completos para Publicação, Grupos de Trabalho (GTs), Minicursos e Oficinas, Taxas das Inscrições, Eixos Temáticos, entre outras, estão ANEXAS, na 1ª e na 2ª Circular, assim como estão disponíveis no Blog do CMELP, cujo endereço já foi posto nessa correspondência.

Muitos docentes e pesquisadores de universidades brasileiras e francesas já confirmaram presença, conforme vemos a seguir
Antônio Joaquim Severino (USP)
Antonio Paulino de Sousa (UFMA)
Célia Barbosa de Medeiros (UnP)
Constantin Xypas (UCL - França)
Claudia Rosa Riolfi (USP)
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin (UFC)
João de Deus Vieira Barros (UFMA)
João Gomes da Silva Neto (UFRN)
José Helder Pinheiro Alves (UFCG)
Marcia Candeia Rodrigues (UFCG)
Maria Hozanete Alves de Lima (UFRN)
Maria das Graças Soares Rodrigues (UFRN)
Naelza de Araújo Wanderley (UFCG)
Rosiana Xypas (ESA - França)
Sandoval Nonato G. Santos (USP)
Sulemi Fabiano Campos (UFRN)
Valdir Heitor Barzotto (USP)
Vanessa Fabíola Silva de Faria (UNEMAT)

Muitos outros pesquisadores, alunos de graduação e pós, docentes e alunos da Educação Básica ainda estão enviando suas propostas e confirmando presença no CMELP. Divulgue também em sua instituição!

Além dos profissionais diretamente ligados à temática central do evento, pesquisadores da Comunicação Social, da Filosofia e do Direito, por exemplo, que também desenvolvem pesquisas sobre os textos em Língua Portuguesa (em suas respectivas áreas) têm demonstrado interesse pelo CMELP, no qual há um GT (sob nossa coordenação) destinado ao diálogo entre as pesquisas de nossa área e de outras do conhecimento que também trabalham com o ensino e com a pesquisa sobre textos e discursos. É o GT 12 – OS ESTUDOS DOS DISCURSOS E DOS TEXTOS EM PESQUISAS CIENTÍFICAS. A aproximação entre as áreas é importante porque, sendo o texto o objeto de ensino da Língua Portuguesa (e de outras línguas também), interessa-nos compreender como ele é abordado e pesquisado por outras áreas e em que as pesquisas sobre textos e discursos sob diferentes perspectivas podem contribuir, por exemplo, para o seu estudo, ensino e aprendizagem nas aulas de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa (MELP).

Contamos com a sua participação e ampla divulgação desse importante evento sobre o ensino de Língua Portuguesa e de Literatura.

Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza – PPGL/UERN
Membro da Comissão Organização e da Comissão de Divulgação

Nenhum comentário: