terça-feira, 22 de julho de 2008

Notas da serra

Festival gastronômico de Martins

Muito bom, mas muito inseguro

Estive na última sexta-feira participando do festival gastronômico de Martins. Por lá muita importante, com a governadora Wilma e a senadora Rosalba Ciarline, muita comida gostosa, pena que problemas de saúde me impediram de comer certas iguarias, atrações culturais de primeira, mas muita insegurança também. Tendo que ir e vim no meu dia, digo, na mesma noite, a cidade, me deparei com a total falta de policiamento na serra de Martins, caso que deixou todos que precisaram se locomover a noite receosos devido total falta de segurança.

Percebo que tanto receio não era à toa, pois a falta de segurança culminou com o assassinato do Capitão da Reserva do Exército, Francisco de Assis da Fonseca Melo, que reagiu à abordagem de assaltantes na entrada da serra de Martins e foi alvo de um tiro de espingarda calibre 12. Uma tristeza que marca um belo festival pela falta de segurança.


Meu amigo do 11

Chegado a pouco em São Paulo, o grande amigo Marcksan Silva manda e envia recado que no deixa esperançosos com sua volta o mais rápido possível. Diz ele: Breve estarei ai na mesa do 11 viu...abraços.


Impostômetro

Portalegre já arrecadou até hoje mais de 1 milhão em impostos




“Menos em Portalegre”

Já ouvi por varias incontáveis vezes essa frase. Sempre que acontece algo interessante em outra cidade alguém diz, em todo lugar acontece, “menos em Portalegre”. E pior que é verdade. Vejamos.

O TCE condenou o ex- prefeito de Alexandria vai ter devolver aos cobres públicos R$ 169.912.

Na vizinha cidade de Tabuleiro Grande teve candidato que teve que passar por prova pra atestar seu grau de escolaridade, dos três que fizeram a prova um ficou e teve sua candidatura indeferida.

Em Mossoró o ex-vice-prefeito Antonio Capistrano (PCdo B) que era candidato novamente ao cargo agora na chapa encabeçada por pelo vereador Renato Fernandes(PR), desistiu e abriu mão da vaga.

E lá vem a frase: Em toda cidade acontece as coisas, ”menos em Portalegre”

Nenhum comentário: