terça-feira, 31 de julho de 2007

'As chances de Rosalba ir para o PP são mínimas’
LUÍS JUETÊ-Gazeta do Oeste 31-07



O presidente dos Democratas no Rio Grande do Norte, senador José Agripino, não acredita que o agrupamento político liderado pelo ex-deputado Carlos Augusto Rosado vá migrar para o Partido Progressista no sentido de assumir o controle da legenda no Estado. Entrevistado ontem no Jornal da Tropical (TV Tropical), o parlamentar afirmou que até o presente os líderes do DEM em Mossoró não fizeram qualquer comunicado quanto ao desligamento da sigla.

Ele considerou natural que, com a morte de Nélio Dias, lideranças políticas do Estado busquem o controle da legenda no Rio Grande do Norte. "Falam em Betinho Rosado, com quem eu não conversei. Eu conversei com Rosalba e com Carlos Augusto. As chances de Rosalba e Carlos Augusto se moverem para o PP são rigorosamente iguais a zero. Eu acho até uma agressão dizer que Rosalba, que acabou de se eleger senadora pelos Democratas, estaria pretendendo deixar a legenda e ingressar no PP. Eu não sei de onde saiu essa ilação. Não tem o menor fundamento. Carlos Augusto - esposo de Rosalba - é o presidente do diretório municipal mais importante dos Democratas no interior do Rio Grande do Norte, que é o diretório de Mossoró. A chance de mudança para o PP é nenhuma, rigorosamente nenhuma, isso dito por eles", assegurou.

No que diz respeito ao deputado federal Betinho Rosado, José Agripino fez questão de argumentar que não teve nenhum tipo de conversa com ele, nem no que diz respeito à mudança para o Partido Progressista ou mesmo quanto a sua permanência no Democratas. O senador disse não ter conhecimento das pretensões de Betinho Rosado. "Eu não sei se é intenção dele deixar o Democratas, partido pelo qual ele disputou as eleições do ano passado, partido que o elegeu várias vezes deputado federal, partido sucessor da sigla do governador José Agripino, que o convidou para ser secretário de Agricultura, de Trabalho e Bem-Estar Social, onde ele fez um belo trabalho e credenciou-se para ser candidato a deputado federal e eleito. O partido que sempre o tratou tão bem e que teve com ele todas as deferências e de que ele não deve ter mágoa nenhuma", destacou o líder dos Democratas, frisando que deverá ter uma conversa com Betinho Rosado em breve. "Se ele realmente pretender deixar os Democratas, eu suponho que ele vá conversar comigo. Eu ouvirei as ponderações dele com a maior boa vontade. Eu sou amigo de Betinho e quero muito bem a ele, como quero bem a toda sua família. Somos amigos de infância e espero ter argumento para convencê-lo a ficar conosco e ficar no partido onde ele sempre esteve. Eu ouvirei com toda disponibilidade de tempo que possa ter e se vier a ter para me apresentar no sentido de deixar o nosso partido. Eu argumentarei no sentido de que ele fique. Agora, ouvirei os argumentos e saberei compreendê-los, que por ventura ele possa eventualmente apresentar. Espero que ele não precise apresentar", finalizou.

Nenhum comentário: