Thaisa Galvão
Ex-prefeitos democratas de Riacho da Cruz não acompanham prefeita, caso ela decida apoiar Henrique.
Caso a prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo (DEM), feche apoio ao candidato a governador Henrique Alves (PMDB), não levará junto o seu grupo. Depois de ler a nota no Blog sobre a reunião de ontem, o ex-prefeito Marcos Aurélio (DEM), aliado de Bernadete, primo da prefeita e também sobrinho do deputado Getúlio Rêgo (DEM), ligou para dizer que não compactua com essa aliança. Nem ele nem o pai Vilene Rêgo (DEM), também ex-prefeito de Riacho da Cruz e irmão do deputado Getúlio Rêgo.
Ontem Marcos Aurélio, que vota no deputado federal Betinho Rosado (PP), se reuniu em Mossoró com Betinho e com o candidato a governador Robinson Faria (PSD).
Perguntei se, em caso da prefeita apoiar Henrique, Marcos Aurélio e Vilene poderiam apoiar Robinson…
“Probabilidade grande”, respondeu Marcos Aurélio, afirmando que o que atrapalha a campanha do PMDB na região Oeste não é o candidato Henrique, mas seus aliados.
“O comportamento deles prejudica o candidato”, definiu o ex-prefeito democrata, lembrando que além dele e do pai, alguns vereadores da base da prefeita Bernadete não acompanharão sua posição em caso de apoio a Henrique.
Dos 7 vereadores da base da prefeita, só 4 participaram da reunião com Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário