quinta-feira, 17 de julho de 2014

Leonardo Rêgo: ‘A possibilidade de subir no palanque do PMDB é zero’


Blog de César Santos

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), conversou agora pouco com o titular do blog. Falou, de forma aberta, sobre a sua posição política-eleitoral em Pau dos Ferros e na região do Alto Oeste. Disse que não vai abrir mão de suas convicções e que não conviverá com o PMDB, muito menos aceitará palanque duplo em sua cidade como defende o candidato a governador Henrique Alves.

Leia o que Leonardo Rêgo disse:

O senhor conversou com Henrique Alves para apoiá-lo?

Tive uma conversa civilizada com o deputado Henrique Alves, a pedido do senador José Agripino, com quem temos uma parceria política de longos anos. Falei de forma franca e sincera sobre as dificuldades de subir no seu palanque. Temos adversários em Pau dos Ferros que não aceitamos como parceiros políticos, por questões que todo mundo conhece. Disse a Henrique que não vou abrir mão das minhas convicções. Mesmo assim o deputado pediu para conversar diretamente com a nossa militância.

Aceitei consultar os nossos correligionários e essa reunião será realizada nesta sexta-feira (18).  

Qual é o clima para esse encontro com Henrique Alves?

Eu quero deixar bem claro que abri o caminho para Henrique conversa com nosso grupo, e não para o nosso grupo apoiar a sua candidatura. Quero deixar claro, também, que o grupo é quem decide e o que nossos correligionários decidirem nós vamos acatar.  

O senhor aceita subir no palanque de Nilton Figueiredo, Bráulio, Elias e Gustavo Fernandes, seus adversários políticos em Pau dos Ferros?

A possibilidade de convivência com esse povo é zero. Não vou agora enterrar o que eu sempre disse sobre eles. Quando peguei a Prefeitura de Pau dos Ferros tive que trabalhar muito para colocar decência e moralidade na coisa pública, então, não seria justo comigo mesmo conviver com quem fez o contrário e arrasou a nossa cidade.

  O senhor, então, aceitaria participar de uma campanha com dois palanques diferentes apoiando o mesmo candidato?

Eu descarto essa possibilidade. E quero afirmar que eu não tenho a pré-disposição de apoiar a candidatura de Henrique Alves. Disse isso a ele e expliquei os motivos. Eu nunca havia conversa com Henrique, foi a primeira vez, e acho que ele deve respeitar essa posição. Aliás, deve respeitar Elias Fernandes que é um correligionário antigo dele e que sempre segurou a bandeira do PMDB de Pau dos Ferros. Os outros, como Nilton Figueiredo, ficam pulando de galho em galho. Não acho justo, agora, dividir palanque com adversários.

Essa posição sua é definitiva?

Eu não vou iludir o nosso eleitorado. Tenho uma posição política que todos conhecem. Posição sólida. Não vou agora abrir mão das minhas convicções. Agora, quero dizer que a decisão está na mãos do grupo e respeitaremos a posição que ficar definida. Reafirmo, se o nosso partido, o DEM, perdeu sentido no âmbito da majoritário (golpe no projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini), nós não vamos perder a nossa honra e postura séria de fazer política.  

Quando é o clima para a reunião desta sexta-feira?

Henrique vai sentir como está a temperatura em Pau dos Ferros.  

O seu grupo, então, caminha para apoiar o candidato Robinson Faria?

Robinson me ligou hoje (17). Disse a ele que da mesma forma que Henrique vem conversar com o nosso povo, marcarei uma data para ele também conversar e buscar o nosso apoio. Fora isso, não há nada.  

Essa discussão pode provocar uma racha no seu grupo?

Não. Quem apostar nisso vai perder. Estamos unidos, eu, o deputado Getúlio, o prefeito Fabrício Torquato, a vice-prefeita Zélia Leite, Maria Rêgo (mãe do prefeito Fabrício) e todos os nossos correligionários. Não há divisão.

Nenhum comentário: