quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gastronomia sem Frescura


por Ismaelson Rego
Mag Alimentos fornece linguiça produzida em Currais Novos

Produtos são feitos com carne de sol e queijo ou carne suína com queijo.Fotos: Rogério Vital / 
Deguste

Dois amigos e profissionais do ramo de informática resolveram se unir em torno de um novo projeto e, desde o mês passado, estão fornecendo linguiças especiais produzidas no município de Currais Novos. Eles criaram a empresa Mag Alimentos e trabalham com dois tipos de linguiças artesanais, recheadas com queijo.
Gleivson Lopes e Allyson Maxwell se conhecem há dois anos. O primeiro é natural de Currais Novos e genro do empresário João Maria, proprietário de um tradicional restaurante daquela cidade, o Boi na Brasa, que tem mais de 20 anos de atividade. Gleivson Lopes conta que há cinco anos o sogro começou a produzir as linguiças artesanais.

Gleivson Lopes e Allyson Maxwell são amigos e, agora, sócios no projeto da Mag Alimentos

“Comecei a trazer esses produtos para amigos aqui em Natal e todos falavam muito bem, sempre que ia para Currais Novos recebia encomendas. A partir daí, conversando com Allyson, chegamos a conclusão que poderíamos passar a fornecer os produtos em uma escala maior”, conta o empresário Gleivson Lopes.
Allysson Maxwell explica que as linguiças produzidas por João Maria são totalmente artesanais. Ele prepara nas versões carne sol com queijo coalho e carne suína também com queijo coalho. “As duas ficam mais saborosas que as linguiças convencionais e, além disso, ele ainda coloca um tempero especial, cuja receita não revela para ninguém”, ressalta.

A Mag Alimentos, empresa de Gleivson e Allyson, inicialmente, trabalha somente com as linguiças de Currais Novos. Eles fazem a distribuição para qualquer ponto do Rio Grande do Norte, atendendo pedidos para restaurantes ou também para eventos particulares, como churrascos.
“Nossa ideia é trazer, além das linguiças, vários produtos diferenciados da culinária regional do Seridó e também de outros pontos do Estado”, completa o empresário Allyson Maxwell. As encomendas de linguiças podem ser feitas em qualquer dia da semana, mas precisam de certa antecedência para pedidos maiores.

Mag Alimentos
Fones: (84) 9922-6621
(84) 8843-3662
Twitter: @Linguica_Queijo

Nenhum comentário: